Manhuaçu: Funcionários da Vigilância em Saúde da SMS participam de palestra

1 2 3 04
<
>

Capacitar e motivar os funcionários têm sido uma realidade na atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Manhuaçu. Várias atividades foram promovidas neste ano. Na última sexta-feira, 23/11, houve uma importante reunião para os funcionários do Setor de Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental, Epidemiológica).

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores com o tema “O Poder da Ação”, palestra ministrada pela Coach Life, Analista Comportamental e vice-diretora do Centro Educacional Manhuaçu, Eleonora Maira.

A reportagem conversou com Luane Mota de Sales, coordenadora do setor de Epidemiologia da SMS. Para ela é essencial que o trabalho das três vigilâncias seja integrador com vistas em resultados positivos para o município de Manhuaçu, reforçando que o tema apresentado colaborou em muito com esta integração.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Amaral Costa Teixeira, disse que a ideia de expandir o tema para os funcionários das vigilâncias surgiu a partir de encontro da palestrante com os coordenadores. “Nós tivemos este incentivo, e nossas equipes também têm esta oportunidade motivacional neste dia”, acrescentou Ana Paula.

Também foi ouvida a coordenadora da Vigilância Ambiental. Emilce Estanislau considera extremamente positivo o encontro com os funcionários tendo em vista o trabalho de mais um ano que se aproxima do fim, embora o calendário da saúde seja ininterrupto. “Com encontros assim renovamos nossas forças para continuarmos realizando nossos trabalhos com o objetivo de que renda frutos em termos de saúde para a população”, concluiu Emilce.

A diretora de Vigilância em Saúde, Maria Cristina Caldeira Duarte, disse à reportagem que o encontro leva a uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido pelas equipes de vigilância, nosso desempenho junto à comunidade, lembrando que o poder da ação também consiste em manter o funcionário motivado a cuidar de si, a se conhecer, quais são seus pontos positivos, suas dificuldades, para assim desenvolver uma atividade eficiente.

A logística e toda a estrutura para a realização do evento foi organizada pela Secretaria de Saúde por meio de suas equipes integradas, o que tem sido uma constante na atual gestão. Agradecimentos à palestrante Eleonora Maira que com apreço e carinho partilhou o tema com todos.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *