Veja como foi a X Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente em Manhuaçu

Confe Crianca Mcu (1) Confe Crianca Mcu (2) Confe Crianca Mcu (3) Confe Crianca Mcu (8) Confe Crianca Mcu (10)
<
>

Com palestra evidenciando o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’ a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Manhuaçu envolveu expressiva participação de representantes de instituições e o público em geral, na tarde desta quinta-feira, 22/11, no anfiteatro da Câmara Municipal. Jovens também marcaram presença no encontro e contribuíram com sugestões e voto nos eixos temáticos para a elaboração de novas políticas públicas para o setor.

A conferência é realizada pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu, e o CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente). Alunos de várias escolas e projetos sociais acompanharam as atividades, além de abrilhantar a programação com apresentações especiais: a dos alunos da fanfarra da EE Maria de Lucca Pinto Coelho (Projeto em tempo integral) e da Oficina de Música do CRAS, mantida pela Administração Ouvir para Governar.

Participaram da Mesa Diretora, a Secretária de Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Presidente do CMDDCA, Rachel Rodrigues Furtado; Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira (rep. da Prefeita); Secretária de Educação, Luizaura Januário; Presidente do Conselho Tutelar, Fernanda Silva; Capitão Freitas (11º BPM); Palestrante Marsonnillo de Souza Ferreira, e o adolescente Samuel, que representou todos os jovens conferencistas.

Policiais militares que atuam no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) e na Patrulha Escolar – reativada este ano pelo Batalhão – participaram ativamente da conferência-, juntamente com as equipes que integram a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social como o CREAS, CRAS, SCFV e Cadastro Único.

A Secretária Giuzaina Gregório relatou, na conferência, as diversas ações realizadas pela Administração visando o bem-estar social da população, especialmente com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, sejam elas crianças, adultos ou idosos. Apesar das dificuldades do cenário atual, a Prefeitura mantém diversos projetos atendendo na cidade e nos distritos, tem estruturado as instituições filantrópicas com repasse e direcionamento de recurso e cooperação, entre outros trabalhos.

Após a aprovação do Regimento Interno, foi ministrada palestra magna, que estimulou o trabalho dos conferencistas nos cinco eixos temáticos elaborados para a formulação de novas propostas de políticas públicas para a criança e o adolescente.

Aprovadas em plenário, estas propostas serão encaminhadas para a conferência estadual. No encerramento do encontro também foram eleitos os delegados que participaram deste encontro na capital mineira.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *