X Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente será quinta-feira, 22

Cici Magalhães, prefeita e Giuzaina Gregório, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente será realizada no próximo dia 22/11, quinta-feira. Iniciativa da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e o CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), a conferência é um importante momento de apresentação e debate de propostas que se tornarão políticas públicas para o setor.

Recentemente, o CMDDCA realizou eleição para a composição da nova diretoria, sendo eleita Presidente, Rachel Rodrigues Furtado.

A Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, destaca que a conferência é aberta ao público e ocorrerá a partir do meio-dia, no anfiteatro Vereador Camillo Nacif, da Câmara Municipal, com o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’. A palestra será ministrada pelo especialista Marsonnillo de Souza Ferreira.

‘A Prefeita incentiva a participação da população nas questões sociais, ressaltando a importância do envolvimento de todos em conferências e audiências públicas, nos mais diferentes setores. Além disto, a Administração Ouvir para Governar concede total apoio aos conselhos e as mais diversas instituições filantrópicas para que, de mãos dadas, consigamos verdadeiros avanços, assegurando o bem-estar das famílias, em especial aquelas pessoas que mais precisam, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social’, comentou Giuzaina.

As resoluções do encontro são encaminhadas para conferências estadual e nacional, quando, enfim, se consolidam como políticas públicas atualizadas e ao encontro com os anseios da população.

Interessados em participar da conferência devem se inscrever no local, a partir de 11:30h.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *