Seminário Estadual da Força da Enfermagem no SUS acontece em Manhuaçu

seminario1 seminario2 seminario3 seminario4 seminario5 seminario6 seminario7 seminario8 seminario10 seminario11
<
>

Encerrou nesta quarta-feira, 31/10, em Manhuaçu, o Seminário Estadual da Força da Enfermagem do SUS, realizado pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES/MG),em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu.

Na abertura, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales participou e desejou boas vindas aos participantes, que definirá propostas a serem discutidas no encontro estadual, que acontecerá em dezembro, em Belo Horizonte.

Participaram profissionais da área de todos os municípios que integram a microrregião, além de estudantes de enfermagem. O encontro foi aberto a outras pessoas, assim como usuários do Sistema Único de Saúde e instituições, para somar idéias e fortalecer o trabalho da enfermagem.

Com o tema “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, espera-se ampliar a representação da enfermagem como sujeitos participantes, melhorar a organização da categoria, definir estratégias sobre o futuro da enfermagem no Estado de Minas Gerais. Discute-se ainda, o aperfeiçoamento das práticas da enfermagem no SUS e garantir a qualidade do cuidado à população.

Para o representante da Secretaria de Estado de Saúde, Éderson José da Silva, a iniciativa para alavancar as discussões surgiu do Coren, Sind-Saúde, Associação Brasileira de Enfermagem, Sindicato dos Enfermeiros e SINTSPREVMG, se uniram para discutir a importância do enfermeiro no ambiente de trabalho.

A discussão será realizada nas 13 regiões do Estado, para que a classe manifeste sobre a situação para o enriquecimento da enfermagem no controle social, e práticas profissionais que irão ajudar no desenvolvimento cada vez mais dinâmico e eficaz para a população, fortalecendo assim, o SUS no Estado.

“Em cada região, os profissionais vão falar o que acham sobre a área da saúde. Aqui discutimos 5 eixos temáticos em grupo. A partir daí vamos garantir nossa presença na Conferência Estadual e Nacional”, ressalta Éderson José.

Informações Assessoria de Comunicação SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *