Polícia investiga golpes em Manhuaçu e Brejetuba (ES). 70 mil reais de prejuízo

Um golpista aplicou um golpe em dois moradores de Brejetuba (ES) e um de Manhuaçu (MG). O valor do prejuízo é de 70 mil reais. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 26/10.

A história começou no dia 19. O morador de Manhuaçu fez um anúncio no site de vendas online OLX de um caminhão no valor de R$ 200.000,00. Nos dois primeiros dias, houve vários interessados. Entre eles, uma pessoa que se identificou como José Luiz.

Após algumas mensagens via whatsapp, o suposto comprador acertou que iria ficar com o caminhão e pediu ao vendedor para retirar o anúncio. Só que no dia seguinte, o “José Luiz” fez outro anúncio, com as mesmas características, fotos e com o valor de 162 mil reais e passou a oferecer aos outros interessados.

O golpista ainda fez dois depósitos falsos na conta do vendedor em Manhuaçu, enviando fotos de comprovantes via aplicativo de mensagens. Os depósitos nunca foram efetivados.

Acreditando que estava tudo certo, os compradores de Brejetuba fizeram o depósito de 70 mil reais (valor de entrada) na conta do “José Luiz”, vinculada a uma agência do Banco do Brasil em Goiás.

Nesta sexta, ao virem a Manhuaçu para pegar o caminhão e falarem com o vendedor, descobriram que nenhuma negociação havia sido feita. Foi aí que ambos perceberam que se tratava de um golpe.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Informações PM/Carlos Henrique Cruz/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *