Prorrogado o prazo para entrega documentos do Minha Casa Minha Vida

O prazo para que os beneficiários contemplados e os excedentes no sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida, que ainda não entregaram a documentação, regularizem sua situação foi prorrogado até o próximo dia 23/11. O procedimento deve ser feito na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (R. Monsenhor Gonzalez, 484, centro, ao lado da Igreja Matriz São Lourenço).

A convocação visa a formalização do dossiê que será encaminhado para a Caixa Econômica Federal.

A Secretária responsável pela pasta, Giuzaina Celeste Gregório, destaca que todos os procedimentos que competem à Prefeitura estão sendo criteriosamente cumpridos em Manhuaçu, com dedicação total de toda a equipe. ‘Conforme determinado pela Prefeita, realizamos evento com total transparência, totalmente aberto à população e com ampla divulgação junto aos inscritos. Esperamos que as famílias sorteadas sejam devidamente atendidas. Para isto, é preciso que os beneficiários entreguem toda a documentação necessária dentro do prazo, para não correr o risco de serem prejudicados’, lembrou.

O sorteio realizado em fevereiro, no estádio JK, definiu os contemplados para as 288 unidades habitacionais do Residencial Clube do Sol – que está sendo finalizado na cidade.

A Coordenadora do Setor de Cadastro Único da SMTDS, Carolina Baracky, lembra que excedentes também devem estar atentos a eventuais convocações. ‘Os excedentes também devem trazer a documentação, para o envio a Caixa Econômica Federal. Quem não apresentar será considerado desistente, e, não participará do Programa Minha Casa, Minha Vida’, pontua.

O agente técnico Moacir Júnior menciona que devem ser apresentados: documento de Identidade do beneficiário e do cônjuge; CPF do beneficiário e do cônjuge; prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento com averbação da separação, certidão de óbito do cônjuge ou declaração de união estável; comprovante de residência atual; atestado ou laudo médico que comprove a deficiência alegada e que contenha a espécie, o grau ou o nível de deficiência e a CID, quando deficiente.

Os candidatos sorteados estão pré-habilitados para receber o benefício relativo à aquisição de sua unidade habitacional, porém sob dependência da avaliação final e aprovação da Caixa Econômica Federal. Para esclarecimentos de dúvidas, os interessados podem dirigir-se ao CRAS, no horário de 9h às 11h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 31 de outubro. Contatos podem ser feitos pelos tel. 33 3332 3770 e 3332 3800.

 Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

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