Manhuaçu: SAAE instala novo reservatório em São Pedro do Avaí

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), prossegue com as melhorias na estrutura de abastecimento na cidade e nos distritos. Nos últimos dias, a população de São Pedro do Avaí também foi beneficiada com a instalação de um novo reservatório, com capacidade para 50 mil litros, para reforçar o fornecimento e atender às novas áreas construídas no distrito.

Problemas antigos estão sendo solucionados com eficiência pela Administração Ouvir para Governar, já nestes dois primeiros anos de trabalho.

A partir de esforços da Prefeita juntamente com a direção do SAAE, foram adquiridos sete reservatórios para atendimento em diferentes locais.

Luiz Carlos de Carvalho, Diretor do Serviço Autônomo de Água Esgoto, destaca que os investimentos buscam atender a demanda atual de Manhuaçu, considerando que a estrutura existente é antiga, em grande parte; o município apresenta crescimento populacional e a existência de novas áreas urbanizadas.

Também já foram instalados reservatórios nos Bairros Pinheiro 3/ Colina, B. Petrina e Ponte do Silva.

Em São Pedro do Avaí, a exemplo de todas as outras ETAs (Estações de Tratamento de Água), foram substituídos os elementos de filtragem (carvão e areia) para assegurar água com mais qualidade à população.

Nesta nova gestão, o SAAE já adquiriu treze veículos para renovação da frota e a prestação de serviços mais rápidos e com mais segurança para os funcionários, além da economia para os cofres públicos com menos gasto com manutenção e combustível.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *