Agentes de Saúde e de Endemias são homenageados em Manhuaçu

cafe cici karina1 peça1 peça2 presentes1 presentes2 sorteados
<
>

Para comemorar o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, celebrado no último 04/10, a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, através da Atenção Primária à Saúde ofereceu um café da manhã para os profissionais, no anfiteatro da Câmara Municipal. A prefeita Cici Magalhães também foi convidada a prestigiar o evento, preparado com toda singularidade para os agentes.

A programação do evento “Café com a Secretária”, contou com apresentação teatral e dinâmica, como parte do cronograma que realmente deixasse os agentes comunitários felizes.

Na abertura do evento, a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos dirigiu aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), destacando a importância de cada um no trabalho para garantir o bem-estar de cada família e, a participação nos serviços prestados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família. O dia 4 de outubro se comemora o Dia dos Agentes Comunitários de Endemias e Saúde e, o Café com a Secretária foi um momento de confraternizar com as equipes, que trabalham dentro da casa do paciente dia a dia. Então tem uma importância muito grande, para a saúde pública como um todo.Em seguida, Emilce Estanislau destacou o contato importantíssimo que os Agentes Comunitários de Saúde mantêm diariamente com os usuários do SUS.

Para abrilhantar mais o evento, usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) apresentaram uma peça teatral, criada especialmente para a data. Ao final, o coordenador municipal de saúde mental, Dimitri Xavier Borges dirigiu uma mensagem aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Os profissionais ficaram felizes com o reconhecimento do trabalho pela secretária de saúde, prefeita e coordenação.

A secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, pediu para que os profissionais aproveitassem todas as atividades ofertadas durante o evento, organizadas especialmente para eles. Ressaltou a importância de cada um, sobretudo nas visitas cotidianas cuidando da saúde das pessoas, acompanhando e desenvolvendo as ações. “Temos de reconhecer a importância dos agentes comunitários, que representam a secretaria por onde passam durante a visita. Desenvolvem um grande trabalho, com dedicação e amor para com o próximo. São pessoas que transformam vidas. A todos, a nossa gratidão”, destacou Dra. Karina Gama.

A prefeita Cici Magalhães fez questão de parabenizar a todos pela data, valorização, dedicação e o compromisso que têm com as atividades diárias, para com as famílias de cada bairro. “A data foi comemorada no dia 4 de outubro, mas, eles merecem reconhecimento todos os dias. São pessoas que cuidam da saúde dos outros e, isso é muito gratificante para que a saúde no município avance cada dia. Parabéns a todos que vem desenvolvendo o trabalho no município, pois recebo elogios do trabalho que os agentes desenvolvem”,disse a prefeita.

Ao final, a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos, Quilberson Costa (Compras), equipe do CAPS e Emilce Estanislau (Vigilância Ambiental) realizaram sorteio de brindes aos participantes.

 Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *