Motoristas do SAAE Manhuaçu participam de Curso de Direção Defensiva

motoristassaae motoristassaae-2 motoristassaae-3
<
>

Servidores do SAAE de Manhuaçu participaram de treinamento de Direção Defensiva com o objetivo de conscientizar os condutores quanto aos riscos do trânsito e orientar sobre como conduzir com segurança, zelando pela vida.

Com aulas teóricas e práticas, cerca de quarenta servidores foram capacitados. O treinamento permitiu mostrar aos condutores de veículos medidas para evitar pequenos erros que podem prejudicar outros motoristas e também antecipar descuidos de terceiros a fim de impedir qualquer acidente.

O Instrutor de Trânsito Jadir de Oliveira Júnior, da Ammel Saúde, ministrou a primeira parte da capacitação no auditório da Câmara de Manhuaçu. A segunda parte, com atividades práticas, aconteceu no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

O treinamento alertou os condutores sobre a importância de se ter uma boa conduta nas ruas e respeitar a velocidade permitida e as sinalizações.

Segundo o Diretor do SAAE, Luís Carlos de Carvalho, a capacitação, com carga horária de oito horas, trabalhou os assuntos fundamentos de prevenção de acidentes, automatismo, causa de acidentes, efeitos das leis da física na direção, condições adversas, colisões, equipamentos, legislação de trânsito, responsabilidade criminal e sinalização no local da prestação de serviço.

Já no treinamento prático, houve orientações para corrigir os seus vícios de direção e avaliar o grau segurança com que dirigem, eliminando os fatores que possam vir a causar acidentes.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *