Manhuaçu: Semana do Idoso com atrativos especiais

apri1 apri2 apri3 apri5 apri6 apri8 apri9 apri10 apri11 apri12 apri13 apri14
<
>

A Semana do Idoso foi comemorada de forma especial na cidade, entre os dias 24 e 29/09. A partir de iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com apoio total da Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, Cultura e Turismo e de Saúde, além de instituições públicas e privadas parceiras, foi desenvolvida ampla programação, que trouxe entretenimento, lazer e saúde para o público da terceira idade.

A abertura ocorreu na noite de segunda-feira, 24/09, com show musical da melhor idade com um especial de sanfonas e moda de viola no salão da APRI (Associação de Promoção ao Idoso).

Na terça-feira, 25, as atividades tiveram início logo cedo, com a Manhã de Saúde e Lazer, na Praça Dr. César Leite. A tarde, os Padres Welton Oliveira e Sebastião Santana (Paróquias São Lourenço e  Bom Pastor) celebraram Missa em Ação de Graçaas no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Naquela data, comemorava-se o dia do Santo, padroeiro da institução.

Na quarta-feira, 26, foi realizado Café Literário da Terceira Idade, na Biblioteca Municipal/ Secretaria M. de Cultura e Turismo, com palestra sobre os Direitos dos Idosos, ministrada pelo Secretário dos Conselhos da Assistência Social, Amadeu Brandão. A Secretária M. de Cultura e Turismo, Gena Clara, acolheu os visitantes, com mensagem de boas vindas. Em seguida, o Presidente do Conselho M. dos Idosos, Fabrício Santos, apresentou palestra com Túnel do tempo – com atrativos turísticos e culturais do município.

Na quinta-feira, 27,  a Beleza em Todas as Idades, foi um momento de elevação da autoestima dedicado aos idosos, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, com serviços gratuitos de escova, manicure, maquiagens, limpeza de pele, corte de cabelo, manicure e pedicure, fotos produzidas, entre outros.

Na sexta-feira, 28, a Secretaria M. de Saúde desenvolveu atividades físicas e atendimentos diversos no Lar dos Idosos.

A animação continuou na noite de sábado, 29, com o Concurso Rei e Rainha da Terceira Idade, com baile e forró na APRI.

O encerramento da programação ocorreu na manhã do domingo, 30, com caminhada, dança e ginástica na Praça Cordovil Pinto Coelho.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social. O Presidente do conselho, Fabrício Santos, avaliou positivamente os trabalhos realizados durante a semana e agradeceu ao apoio da Administração Municipal e das instituições parceiras: ACLA/MG, Lions Club, UNOPAR, CNA, Instituto Artistas da Beleza, SENAC, APRI, Lar dos Idosos, Conselho M. de Turismo, CRAS, e demais colaboradores.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.