FAVE 2018: 11 anos do Fórum Acadêmico da Univértix – Matipó

foto 1 foto 2 foto 3
<
>

A Faculdade Vértice – Univértix, em Matipó/MG, viveu uma semana de intensas atividades por ocasião da XI Edição do FAVE (Fórum Acadêmico). Foram cinco dias (17 a 21/09/2018) de intensa programação educativa, motivacional, cultural, artística e acima de tudo, de um novo despertar para as realidades que podem ser transformadas por meio da educação com senso crítico, além de posturas e habilidades de pesquisa por parte dos alunos. O FAVE foi realizado no Salão de Eventos da Instituição, onde cerca de 3 mil alunos, professores, convidados e a comunidade em geral, puderam se encontrar num espaço confortável e aconchegante, também umas das preocupações da Univértix. Ao todo foram ministradas cerca de 50 palestras, além da apresentação de aproximadamente 400 trabalhos científicos aprovados pelo Comitê responsável da Faculdade.

Abertura

O presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), mantenedora da Faculdade Univértix, João Batista Gardingo, destacou na abertura do XI FAVE o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino em todos os cursos, com sua estrutura física e com a valorização de cada aluno que com dedicação, se tornará um profissional diferenciado no mercado de trabalho, com “Ordem e Progresso”, como cantado no hino nacional.

A coordenadora Geral do XI FAVE, Professora Kelly Aparecida Nascimento, se alegrou com a realização de mais uma edição do evento, no qual está desde o início, tendo a faculdade sempre se comprometido com a contratação de palestrantes renomados em todo Brasil, oferecendo aos participantes novos conhecimentos e motivações. “Agradeço a todos os envolvidos na organização. Com um trabalho em equipe temos alcançado o sucesso almejado”, reforçou.

Professor Daniel Vieira Ferreira, coordenador a Escola Técnica Vértix, intensificou a meta do FAVE que é deixar o conhecimento fluir, pois, somente por meio da educação iremos conquistar a transformação da sociedade brasileira.

Na abertura do evento, o último a se pronunciar foi o Diretor Geral da Univértix, Professor Lucio Flavio Sleutjes. Categórico ao falar do sucesso da Instituição, renovou os agradecimentos ao Mantenedor João Batista Gardingo e família, por acreditarem e investirem em educação de qualidade em Matipó. Sleutjes também apresentou vídeos sobre a Instituição na cidade e em Três Rios (RJ), unidade implantada recentemente que já conta com vários cursos.

Palestras/programação do XI FAVE

Como afirmamos anteriormente, a Univértix busca todos os anos os mais importantes palestrantes do Brasil para oferecer o mais atualizado conhecimento aos seus acadêmicos. Homens e mulheres antenados com a realidade atual que venham agregar, além dos conhecimentos, valores motivacionais ao seu público que se transformam em instrumentos a serem utilizados na vida pessoal e acadêmica.

Na segunda-feira (17), o público se divertiu e se entusiasmou com o renomado Professor João Carlos de Oliveira que trabalhou o tema: “O poder que você exerce sobre as pessoas”. Na terça-feira (18), duas apresentações culturais embalaram o evento: A dança do ventre com a professora do Curso de Educação Física da Univértix, Michele Barcellar Moreira e alunas do Estúdio Mahaila’s, de Caratinga, Fernanda Gomes e Larissa Feliciano. Em seguida, o Professor Wederson Rafael Fraga (Mestre Zói), também do curso Educação Física, juntamente com acadêmicos e integrantes do Grupo Corpo e Ginga, apresentaram a Capoeira exaltando a cultura afro-brasileira e a nossa história. Fechando a segunda noite do evento, palestrou a doutora Mary Elbe Queiroz, como tema “A chave do sucesso”, motivando os presentes a acreditarem em si, terem determinação, trabalharem com entusiasmo para transformar obstáculos em desafios, levando os presentes a uma importante reflexão. Na quarta-feira (19), os acadêmicos participaram de palestras específicas dedicadas a todos os cursos da faculdade, com palestrantes de diversos locais do Brasil. A quinta-feira (20) foi marcada pela presença do conhecido palestrante do cabelo azul, que está entre os 10 melhores do Brasil, o professor Gretz, apresentando o tema “A força do entusiasmo”.

Trabalhos científicos

Os acadêmicos da Faculdade Univértix e escola Técnica Vértix são motivados diariamente à dedicação, à busca do conhecimento, à valorização integral do tempo de aprendizado que passam nas Instituições. Sendo assim, cerca de 400 trabalhos científicos foram aprovados e apresentados no último dia do XI FAVE. Pesquisas, estudos teóricos e práticos que resultam em conclusões científicas a serem aplicadas no cotidiano.

Assim foi o XI FAVE da Univértix! Venha fazer parte do XII que já começa a ser organizado! Venha mudar sua história numa Faculdade feita com você! Te esperamos em Matipó (MG) e em Três Rios (RJ).

Assessoria de Imprensa Univértix

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *