Equipe do CAPSi participa de capacitação em Belo Horizonte

capsi1 capsi2
<
>

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) participou do seminário em Belo Horizonte, com abordagem no manejo da agitação psicomotora em situações de urgência.

O evento realizado na quinta-feira, 13/09, foi realizado pelo Instituto Raul Soares, com o apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), teve discussões relevantes durante o seminário Urgência Psiquiátrica e atenção à crise na rede de saúde mental.

Profissionais especializados e qualificados na área de Neurociências e Psiquiatria fizeram apresentação durante o evento de capacitação para os profissionais que atuam no atendimento, sobretudo CAPSi, para os cuidados necessários durante a realização de um trabalho.

Agitação psicomotora pode ser definida como uma atividade motora excessiva associada a uma experiência subjetiva de tensão, observada por meio de manifestações clínicas. Por se tratar de condição que pode envolver agressão física e danos materiais, o relato em prontuário médico, elaborado, obviamente, quando a situação estiver totalmente controlada, deve ser bastante detalhado e criterioso. A avaliação e manejo de um paciente agitado, potencialmente agressiva ou francamente violenta são complexos e exige dos profissionais habilidades e competências diversas, que necessitam ser aplicadas em conjunto e com agilidade. Com a capacitação, os profissionais que trabalham no CAPS i ficam com conhecimento e condições para atuarem em situações consideradas delicadas e de urgência.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *