Prefeitura lança obras de reforma e ampliação do abrigo institucional

abrigo2 abrigo3 abrigo4 abrigo1
<
>

O abrigo institucional de Manhuaçu, anteriormente conhecido como ‘Casa Lar’, será reformado e ampliado. Em solenidade ocorrida na instituição, no B. São Vicente, a Prefeita assinou a Ordem de Serviço autorizando a realização das obras, acompanhada da Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório. Este importante investimento na estrutura para proteção de jovens terá o valor de R$ 186.101,00 e será efetivado com recursos próprios do município. Além da reforma, as instalações receberão novas salas, possibilitando atendimento ainda melhor para os adolescentes.

Entre os presentes, a Coordenadora Exclusiva do Abrigo Institucional, Francioli Rissiely Leite; Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria); Vereadores Giovanni Mageste, Rodrigo Júlio dos Santos e Adalto de Abreu; coordenadores da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social; conselheiros tutelares; secretariado; representante da empreiteira DNA Engenharia (responsável pela obra), Sávio Carvalho; Presidente do Sind-UTE, Fani Hott; Comissário de Menores, Flávio Lacerda, e Benoni da Paixão (Coamma), além de funcionários e menores atendidos. Amadeu Brandão, Secretário Executivo dos Conselhos, procedeu com o momento de oração.

Foi uma data especial para a efetivação de políticas públicas para a criança e adolescente em Manhuaçu, pois, mais cedo, na mesma data, a Prefeita também havia entregado um carro zero km para o Conselho Tutelar.

O Abrigo Institucional acolhe adolescentes e jovens em medidas protetivas, atuando em situações de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. O objetivo é viabilizar, no menor tempo possível, o retorno seguro ao convívio familiar. O serviço é direcionado para a preservação e fortalecimento das relações familiares e comunitárias dos adolescentes.

Durante a solenidade, a Coordenadora do Abrigo, Francioli Leite, agradeceu à Prefeita pelo empenho da Administração Municipal em melhorar a estrutura física da instituição, possibilitando um ambiente adequado, seguro e confortável, para os jovens e profissionais que ali trabalham no dia-a-dia.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *