Atenção pais: Faltam apenas três dias para o fim da vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Epidemiologia continua o trabalho de atendimento às crianças, que ainda não vacinaram contra a pólio e o sarampo, que foi prorrogada até o dia 14 de setembro. Segundo o Ministério da Saúde, o prazo foi estendido nos Estados que ainda não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 a 5 anos.

Com dados atualizados pelo Setor de Epidemiologia, até agora 93,% de crianças vacinadas, sendo um total de 4.886 já receberam a dose da vacina. Mas, para atingir a meta de 95%, 16 crianças de 1 ano, 08 crianças de 03 anos e 43 crianças de 4 anos para serem vacinadas.

Para atingir o número desejado, há a necessidade do empenho de todas as equipes a fim de alcançar a meta, bem como a responsabilidade e a participação dos pais para chegar a 95%.

Para a coordenadora do Setor de Epidemiologia, Luane Mota, os últimos dias que faltam para encerrar a campanha, os pais que ainda não levaram os filhos possam atender o chamado. “Rumo a nossa meta e até poderemos alcançar o nosso 100%, com esse empenho maravilhoso de todas as equipes de ESFs. Quero agradecer todas as equipes de ESFs, pelo excelente trabalho que estão realizando. Temos estoque de vacinas da campanha e, para a campanha na Vigilância”, destaca Luane Mota.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *