Reunião define criação da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Manhuaçu

associaçao1 associaçao2
<
>

Uma reunião realizada na semana passada começou a traçar um futuro mais valoroso e digno aos servidores públicos municipais de Manhuaçu. Após algumas horas de diálogo e entusiasmo, representantes da Prefeitura de Manhuaçu, das Autarquias SAAE e SAMAL e da Câmara de Vereadores decidiram, por unanimidade, criar a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Manhuaçu.

Para a prefeita de Manhuaçu, está é a realização de um sonho. “Fizemos um plano de governo que contempla a valorização do funcionário público. Dentro desta ideia, pretendíamos disponibilizar subsídio para que o servidor da Prefeitura, Autarquias e Câmara pudesse comprar a sua casa própria. Após esta primeira reunião, saímos com a sensação de dever cumprido, pois entendemos que estamos tirando um plano ousado e inovador do papel”, avaliou.

A Prefeitura de Manhuaçu está firmando essa parceria com a Caixa Econômica Federal para que seja financiado o primeiro conjunto habitacional. O município irá doar o terreno, de 12 mil metros quadrados, que está localizado ao lado de outro empreendimento, no Clube do Sol. A ideia é contemplar o máximo de funcionários possível.

“Esta é uma marca que quero deixar no meu governo. Estamos falando de cidadania e de dignidade para o bem mais precioso que temos, que a vida humana, principalmente dos servidores públicos que atendem a população todos os dias. Tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar mais bem-estar para as pessoas, nós iremos fazer”, ponderou a chefe do poder Executivo.

O diretor da comissão provisória da Associação, Áureo Adriano da Silva, afirma que esta era uma ideia discutida há alguns anos e veio a calhar agora com o plano de governo da Administração “Ouvir para Governar”. Segundo ele, tudo o que é compartilhado tem mais chance de dar certo.

“O maior patrimônio da Prefeitura é o servidor. Com esta proposta, temos a certeza da valorização por parte do Executivo. E não para por ai. Muitos benefícios ainda estão por vir a partir desta Associação. Estou muito feliz em poder contribuir com esse marco histórico para nós, servidores públicos municipais”, felicitou Áureo.

Para a gerente regional de Construção Civil e Habitação no Leste de Minas, Danielly Marques Umbelino, a parceria com a Prefeitura de Manhuaçu é motivo para comemorar. “Estamos muito felizes em participar de mais essa conquista para os servidores públicos de Manhuaçu. Temos certeza de que esse projeto será de grande relevância para todos. A Caixa se orgulha em fazer parte deste momento histórico”, comemorou Danielly.

Além do conjunto habitacional, a Associação também irá buscar melhorias em outras áreas para o servidor público. Há propostas para construção de um clube recreativo, firmar parcerias e convênios com instituições culturais, educacionais e da área da saúde, por exemplo.

A primeira eleição da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Manhuaçu está prevista para o dia 12 de setembro.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *