380 crianças ainda estão sem vacinar contra pólio e sarampo em Manhuaçu. Campanha vai até 14 de setembro

Conforme anunciado pelo Manhuaçu News anteriormente, devido a baixa cobertura durante a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, o Ministério de Saúde decidiu prorrogar até dia 14 de setembro, visto que, diante dos dados apresentados referentes ao desempenho de diversos estados e municípios que não alcançaram a meta mínima de 95% de cobertura vacinal.

Em Manhuaçu, o setor de Epidemiologia alcançou 92,68%, mas faltam ainda 380 crianças para serem vacinadas e proteger a população alvo da campanha. Também se torna necessário que sejam adotadas outras estratégias como a busca ativa das crianças nas escolas e nas residências, além de flexibilização horário de atendimento e funcionamento nas salas de vacinação.

Diante da situação, torna se fundamental que todos envidem esforços a fim de aproveitarem esta nova oportunidade no sentido de alcançarem as metas estabelecidas. Os pais que ainda não levaram os filhos para tomarem a vacina contra o sarampo e a poliomielite devem despertar e entender que a campanha esse ano é mais importante ainda, dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *