Rede do Bem: Em Vida arrecada 1.313 pacotes de fraldas

emvida1 emvida2 emvida3 emvida4
<
>

Mais de 1.313 pacotes de fraldas geriátricas foram arrecadados na ação realizada neste sábado, 1º de setembro, pelo Em Vida, no Centro de Manhuaçu, durante o encerramento da campanha Rede do Bem.

Compartilhar solidariedade é um dos preceitos do Em Vida. Por isso, o grupo realiza durante todo o ano diversas ações em prol da comunidade nas cidades onde atua. Mais uma iniciativa de grande sucesso foi encerrada com a participação do Em Vida. Foi a arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e famílias necessitadas de Manhuaçu. Somente no sábado, o Em Vida  bateu o recorde de recebimento com um total de 1.313 pacotes de fraldas.

O volume arrecadado nesta edição da campanha, que foi de 16 de agosto a 1 de setembro, pela Rede do Bem, triplicou o total de fraldas ocorrido em 2017.

De acordo com Rose Nogueira, representante do grupo Em Vida, a campanha foi um sucesso. “O Em Vida participou desde o primeiro momento, como patrocinador, oferecendo seu apoio com materiais para a campanha e, neste sábado, fizemos o encerramento com as atividades na praça. A campanha teve uma adesão muito grande da sociedade, o pessoal estava interessado em ajudar. O Em Vida chamou os parceiros, nossos colaboradores também se empenharam e neste dia tivemos o encerramento com esse otimo resultado”, comentou.

A campanha foi organizada pela iniciativa da Rádio Pescadores e a Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães. Foi montada uma Rede do Bem com empresas e entidades parceiras. Em cada dia, um segmento era responsável pela coleta no Centro. Houve várias atividades também para incentivar as doações.

No último dia, o Em Vida levou atividades como aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal e bem estar, teste de glicemia e ainda promoveu uma blitz do bem, com apoio da Polícia Militar, para abordar veículos para doação de fraldas para a campanha. Ao mesmo tempo, os colaboradores se empenharam ao longo dos últimos dias. O resultado foi a arrecadação recorde deste sábado.

O Em Vida foi o patrocinador oficial da campanha. Desde o início de agosto, foram realizadas várias ações com a divulgação e a confecção de material para os pontos de coleta. Foram dez locais que receberam os tambores da campanha SOS Fraldas Geriátricas, como escolas, faculdades e instituições. Além disso, o Em Vida conseguiu, ao negociar com fornecedores, reduzir a preço de custo para todos o valor de venda de fraldas geriátricas.

Participar da comunidade de forma a promover saúde, bem estar e cidadania estão entre os princípios do Em Vida. Assim foi estruturado o apoio à campanha da Rede do Bem, colaborando com diversos parceiros em ações relevantes de transformação social e qualidade de vida.

Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *