EM VIDA promoverá ações de saúde no centro para encerrar campanha das fraldas da Rede do Bem

No próximo sábado, dia 1º/09, o Em Vida levará diversas ações voltadas para o bem estar e a promoção da solidariedade no encerramento da campanha “SOS Fraldas Geriátricas”. Haverá equipes de saúde e odontologia para aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre vida saudável e higiene bucal. A proposta é incentivar mais pessoas a colaborarem com a campanha.

Durante os 15 dias da campanha, cada dia, uma equipe de uma entidade ou empresa está fazendo o plantão no coreto no centro para receber as doações de fraldas.

No sábado, é o dia sob responsabilidade do Em Vida. Por isso, haverá uma série de atividades e convida você para doar também. De 08:30 às 14 horas, compareça ao coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho e participe doando um pacote de fraldas geriátricas.

Também será realizada a Blitz do Bem com abordagem aos veículos de 10 às 12 horas, com apoio da Polícia Militar, solicitando também a quem quiser fazer sua doação que será revertida em fraldas geriátricas para a campanha.

A iniciativa da campanha é da Rede do Bem, com apoio da Prefeitura de Manhuaçu e da Rádio Pescadores.

O Em Vida se orgulha em fazer parte dessa belíssima campanha. Juntos, podemos muito mais!

PARA ONDE IRÃO AS DOAÇÕES?

O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo é recanto de amor e de segurança para uma velhice saudável em Manhuaçu. No local, os atendidos são respeitados, recebem o atendimento necessário para os desafios da idade e resgatam a sua autoestima.

Todos os atendidos pelo Lar dos Idosos recebem o suporte necessário de uma equipe multidisciplinar, além de muito afeto, carinho e atenção que tanto precisam nesta importante fase da vida e para viver com dignidade.

A proposta da campanha SOS Fraldas Geriátricas é apoiar esse bom trabalho. Ao doar, você está ajudando na manutenção do Lar de Idosos. São consumidas 100 fraldas geriátricas diariamente no espaço de convivência de Manhuaçu.

Outro propósito da campanha é auxiliar famílias que possuem idosos convalescendo em casa. Uma parte das fraldas geriátricas arrecadadas será destinada a essas famílias, cadastradas especialmente pela Assistência Social e pelos agentes comunitários de saúde.

O EM VIDA PARTICIPA

O Em Vida é o patrocinador oficial da ação social da campanha. Desde o início de agosto, foram realizadas várias ações com a divulgação da campanha e a confecção de material para os pontos de coleta. São dez locais que receberam os tambores da campanha SOS Fraldas Geriátricas, como escolas, faculdades e instituições. Além disso, o Em Vida conseguiu, ao negociar com fornecedores, reduzir a preço de custo para todos o valor de venda de fraldas geriátricas.

Participar da comunidade de forma a promover saúde, bem estar e cidadania estão entre os princípios do Em Vida. Assim foi estruturado o apoio à campanha da Rede do Bem, colaborando com diversos parceiros em ações relevantes de transformação social e qualidade de vida.

REDE DO BEM

A Rede do Bem é uma iniciativa sem bandeiras partidárias ou religiosas que busca a conexão entre pessoas, entidades e empresas, estimulando um objetivo em comum: a prática de ações do bem!

A campanha SOS Fraldas Geriátricas e todos os projetos criados junto a essa rede buscam encorajar pessoas e empresas a realizar atos de solidariedade para tornar a nossa sociedade um lugar cada vez melhor.

Temos a certeza que com esse pensamento, podemos fazer crescer cada vez mais essa rede. E quanto maior a rede, maior a solidariedade!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *