Trevo e pista de caminhada da BR 262 terão iluminação pública

Postes Trevo (1) Postes Trevo (2) Postes Trevo (4)
<
>

A segunda fase de uma das ações mais importantes do município teve início nesta terça-feira (28). Toda a extensão do trevo do cafeicultor até o supermercado “Pais e Filhos”, que fica às margens da BR-262, será contemplada dentro do Programa “Iluminar”. Com isso, serão instalados postes de iluminação pública, o que facilitarão o trânsito de veículos e, principalmente, de pessoas, que usam o local para a prática de atividades físicas.

A prefeita esteve no local, juntamente com o secretário de Planejamento, Bruno Spínola; o secretário de Obras, João Amâncio; o diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes “Catinga” e funcionários da empresa responsável pelas instalações dos postes. Entre os locais a serem melhorados com os serviços, ruas novas ou que ainda estavam sem iluminação. Além da extensão de rede, o Programa ILUMINAR envolve a realização de serviços como instalação de luminárias equipadas, modificação de rede com intercalação ou remoção de postes – em locais que se fizerem necessárias estas operações.

O secretário de Planejamento, Bruno Spínola, afirma que “ao assumirmos a Prefeitura, encontramos um déficit enorme em termo de iluminação pública no município. O último investimento neste sentido havia sido feito há mais de 10 anos. Analisamos o grau de satisfação da população com relação a este setor e identificamos que precisávamos investir mais. É exatamente isso que estamos fazendo e temos a certeza de que iremos cumprir com a nossa obrigação de órgão público”, avaliou.

Já o secretário de Obras, João Amâncio, frisou que o programa visa ainda melhorar a segurança pública, “uma vez que ruas mais bem iluminadas pelo menos inibem ações criminosas. Esse era um problema antigo em Manhuaçu. Muitas ruas com péssima iluminação. Isso facilitava a ação dos bandidos. Agora, estamos trabalhando criteriosamente para atender todas as famílias que mais precisam de luz. Até o fim deste governo, vamos zerar o déficit de iluminação pública no município”, comentou.

Programa Iluminar

A Prefeitura de Manhuaçu realizou importante investimento para iluminar ruas que ainda se encontravam escuras na cidade e nos distritos. O anúncio e assinatura do contrato foi realizado no dia 2 de fevereiro deste ano e prevê a cobertura com iluminação pública de última geração de 15 mil metros.

Na primeira etapa, foram contemplados mais de 200 pontos na sede e nos distritos. Dentre eles, os bairros Bela Vista, Bom Jardim, Catuaí, Centro, Engenho da Serra, Lajinha, Matinha, Nossa Senhora Aparecida, Petrina, Ponte da Aldeia, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana, São Francisco de Assis, São Jorge, São Vicente, Vale Verde e Vila Cachoeirinha.

Nos distritos, o atendimento ocorreu em Realeza, São Sebastião do Sacramento, Vilanova, Santo Amaro de Minas, São Pedro do Avaí e Dom Corrêa, além das comunidades Bom Jesus de Realeza e Vila Formosa.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *