BR 116: Picape cai em córrego e jovem de Sacramento morre

Carro Bagaco (17) Carro Bagaco (18) Carro Bagaco (19)
<
>

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após a picape Saveiro, com placas de Santa Bárbara do Leste, em que elas viajavam sair da pista e cair dentro de um córrego. O acidente aconteceu por volta das 5h da madrugada deste domingo (26/08), na altura do km 546 da BR – 116, no limite dos municípios de Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste, em um trecho conhecido como “Ponte do Bagaço”.

O acidente mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Grupamento Anjos de Resgate. O motorista do carro, Rogério Cezer de Barros Júnior, de 19 anos, foi encaminhado pelos socorristas de Santa Bárbara do Leste ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga.

“A nossa equipe foi acionada para um capotamento entre os quilômetros 545 e 546 e de imediato deslocamos para o local. Ao chegar, deparamos com uma picape Saveiro que se encontrava dentro de um córrego. O condutor já se encontrava nas proximidades da BR pedindo por socorro. Ele apresentava suspeita de fratura na mandíbula e um quadro de hipotermia. Nossa equipe efetuou os procedimentos cabíveis e o conduziu ao hospital de Caratinga. Já o Charles se encontrava no interior do veículo e ao fazer o monitoramento, não foi constatado nenhum sinal vital”, disse o socorrista Fernando Martins.

Os ocupantes do veículo eram de São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu, e seguiam sentido a Santa Bárbara do Leste, quando se acidentaram. O passageiro que morreu foi identificado como Charles Coelho da Silva, também de 19 anos.

“Nós chegamos e deparamos com o acidente. A vítima tinha perdido o controle da direção do veículo, vindo a cair dentro de um córrego. Quando chegamos, uma das vítimas já estava do lado de fora do carro. Ela foi orientada a chegar até o asfalto e transportada por uma guarnição que estava no local. E, nós, do Corpo de Bombeiros Militar  ficamos para retirar a outra vítima que estava presa dentro do carro. O carro estava bem afundado, totalmente submerso. Conseguimos chegar até a vítima e constatamos que ela já havia falecido. Não em virtude do acidente, mas afogada”, relatou sargento Nelci, do Corpo de Bombeiros.

O local foi resguardado pelos bombeiros até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um guincho foi acionado para erguer o carro do rio e fazer a remoção do corpo. “Tivemos que aguardar a perícia no local, para que o guincho chegasse e içasse o carro um pouco, para retirar o corpo da vítima que estava preso às ferragens”, completou sargento Nelci.

Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga para ser submetido a uma necropsia. O trânsito ficou parado na rodovia para que o serviço de guincho removesse o carro de dentro do córrego. Logo após, o trânsito foi liberado pelos agentes da PRF que colheram informações para o registro da ocorrência.

“Por volta das 5h15, nós recebemos a informação desse acidente que vitimou um jovem e o condutor foi socorrido ao hospital de Caratinga. O veículo saiu da pista, deslocou  em torno de 60 a 80 metros no acostamento, vindo a cair no Córrego Santa Maria. As causas possivelmente podem ser excesso de velocidade, o motorista cochilou ao volante ou algo parecido devido ao horário”, afirmou Pacheco, agente da PRF.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *