Vereadores de Luisburgo aprovam indicação e lamentam ausência de Secretários em reunião

luisburgo1 luisburgo2 luisburgo3
<
>

A Câmara de Vereadores de Luisburgo promoveu reunião ordinária presidida por Geraldo Aparecido, na noite de quarta-feira, 22/08, em que foi aprovada uma indicação. Os parlamentares também lamentaram a ausência da Secretária de Educação, Maria Aparecida Sérgio e do Secretário de Transportes, Henrique do Carmo Moreira, que foram convidados via ofício para participar da sessão.

A prefeitura, por meio de ofício, justificou a ausência dos secretários alegando que o convite feito pela Câmara teria que ter aprovação em plenário de todos os vereadores, então a mesa diretora colocou a convocação em votação que foi aprovada e será comunicado a prefeitura junto a ata da sessão para que os secretários possam comparecer ao Legislativo no mês de setembro.

Ainda na reunião, a mesa diretora também leu a resposta da Prefeitura via ofício informando sobre o requerimento da Câmara que solicitou as cópias das leis sancionadas anteriores, principalmente do pleito 2017/2020.

No documento, a prefeitura solicitou ao Legislativo uma sala e uma impressora para copiar as leis, mas alguns vereadores não concordaram com tal resposta e pediram a prefeitura que analisassem esta questão.

POPULAÇÃO INSATISFEITA

Os moradores que estavam presentes no plenário da Câmara aguardando a presença dos secretários se manifestaram bastantes insatisfeitos com a ausência das autoridades e também com a resposta da prefeitura em relação ao pedido para que as leis sancionadas fossem disponibilizadas.

A população presente ainda questionou por que a Secretária de Saúde, Dalila Garcia, atendeu ao convite da Câmara e prestou os esclarecimentos, sendo elogiada pelos vereadores e o mesmo convite foi feito para a Secretária de Educação e o Secretário de Transporte e eles não compareceram. Alguns participantes alegram que possa estar havendo contradição dentro da prefeitura.

INDICAÇÃO APROVADA

O Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido, fez indicação ao prefeito pra que possa trocar as manilhas por maiores, colocar mais manilhas e aterrar o buraco próximo da casa do Sr. Vanderlei Faria, no Córrego dos Cristinos.

“A indicação se justifica em atendimento a todos que residem na comunidade dos Cristinos e a todos que sempre utilizam a referida estrada, sendo a mesma a principal da comunidade e utilizada todos os dias pelo transporte escolar do município, pois as águas estão fazendo grandes estragos próximo da estrada, e no local, só tem passagem de um veículo de cada vez e pode causar algum acidente, sendo necessário uma atenção especial da administração para atender a essa solicitação da comunidade”, justificou Geraldo.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *