OAB Manhuaçu e ESA promovem palestra em Mutum

oab1 oab2 oab3
<
>

Na quarta-feira (22), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, promoveu palestra sobre “as alterações introduzidas pelo novo CPC”, ministrada pelo advogado e professor Bernardo Dumont Pires. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Mutum e reuniu advogados e acadêmicos de direito.

De acordo com Bernardo Dumont Pires, o encontro com os colegas de Mutum foi muito produtivo. “Dentro das novidades instituídas pela Lei 13.105/2015 (novo Código de Processo Civil), busquei enfatizar a cláusula geral de negociação processual e a valorização dos precedentes judiciais”.

Após tecer as considerações relacionadas, o palestrante detalhou o novo rito do procedimento comum, abordando temas fundamentais ao trabalho do advogado, com destaque para as tutelas provisórias, a dinamização do ônus da prova e os recursos. Ao final, Bernardo Dumont agradeceu o convite do presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, e aos colegas que o prestigiaram.

Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, a palestra foi um sucesso e foi acompanhada atentamente por toda plateia. “Sem dúvida, receber os ensinamentos valorosos do professor Bernardo Dumont Pires é motivo de muito orgulho, justamente por inspirar os jovens advogados a se dedicarem ainda mais aos estudos jurídicos. Parabenizo-o pela competência e agradeço-o por ter aceitado o nosso convite para ministrar esta maravilhosa palestra, dividindo conosco os seus conhecimentos. De igual modo, quero estender o meus agradecimentos à nossa querida diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, Silvana Lourenço Lobo, por nos apoiar nesse evento”, destacou.

Alex Barbosa de Matos concluiu agradecendo a todos os advogados que prestigiaram o evento, ressaltando que “o compromisso da atual diretoria da OAB Manhuaçu é de continuar estimulando o aprimoramento intelectual-jurídico dos advogados e acadêmicos de direito de toda região, pois são palestras e atividades como esta realizada nesta noite que valorizam cada vez mais a advocacia do interior de Minas Gerais”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *