Secretária Municipal de Saúde participa de seminário dos 30 anos do SUS

manhuacu-30anossus manhuacu-30anossus2
<
>

Para celebrar os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizado em Belo Horizonte nos dias 20 e 21 o seminário sobre “O SUS contado por mineiros- o protagonismo dos municípios”. O evento foi o momento de analisar o histórico, o momento atual e as perspectivas para o Sistema Único de Saúde, buscando fortalecer a atuação da gestão municipal, na garantia da atenção à saúde da população. O seminário foi realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), direcionado a profissionais e gestores dos três níveis de governo, do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário.

A equipe de gestão em saúde de Manhuaçu participou ativamente dos dois dias do seminário. A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales esteve acompanhada dos coordenadores de saúde, Dimitri Xavier Borges (Saúde Mental), Marizy Vasconcelos (Atenção Primária), QuilbersonCosta( Compras), Caroline Lacerda (Reabilitação) e Osmar Castro (Upa).

Os participantes puderam avaliar todas as conquistas e, no cenário de análise dos avanços e desafios da institucionalização da política pública de saúde garantida na Constituição, foi o que pautou o Seminário “O SUS contado por mineiros- o protagonismo dos municípios”. Os dias de evento foram marcados com palestras importantíssimas sobre a Atenção Básica e Vigilância em Saúde, controle, financiamento, judicialização do SUS e tantos outros assuntos enriquecedores aos participantes do encontro.

Trabalho reconhecido pelo COSEMS

A Secretária Municipal de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales foi homenageada pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais. O presidente do COSEMS/MG, Eduardo Luiz da Silva reconheceu o trabalho da secretária de saúde de Manhuaçu e participação efetiva junto ao COSEMS, na luta por um Sistema Único de Saúde com mais acesso, resolutivo e equânime, buscando garantir em todos os âmbitos, políticas públicas de mais qualidade para a saúde da população mineira.

O reconhecimento do trabalho realizado foi graça a dedicação, eficiência e esforço para a transformação.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *