Aprovados projetos de denominação de ruas, obra e repasse financeiro para evento

camara1 camara2 camara3
<
>

Sete projetos de lei que dão denominação de ruas e obras em Manhuaçu e que prevê repasse financeiro foram aprovados pelos vereadores durante reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 16/08, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”. Ainda foram aprovados projeto de resolução, moções e indicações. O empresário Oberon Werner também esteve no Legislativo e falou sobre assuntos envolvendo loteamentos e valor do IPTU.

APROVADOS

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Paulo Altino que dispõe sobre denominação de “UBS Antônio Germano de Oliveira”, à Unidade Básica de Saúde do Bairro São Vicente, em Manhuaçu.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Rogério Filgueiras que dá nome de Creche Dona Gilca Magalhães Bifano, à creche municipal situada no Bairro Alfa Sul, em Manhuaçu.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Rogério Filgueiras que dá nome de Paço Municipal Márcio Vargas Leitão de Almeida ao edifício público antes pertencente ao TJMG (antigo Fórum Desembargador Alonso Starling), que passará à sede da Prefeitura Municipal de Manhuaçu.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Cleber da Matinha que dispõe sobre denominação da Rua Vicente Inácio Valentim, no Bairro Matinha.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Cleber da Matinha que dá nome de Rua Leonardo Sad, o logradouro público até então conhecido por Rua Projetada 02, localizado no Loteamento Baruck, Bairro Matinha.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse de recursos financeiros à Associação de Moradores e Amigos de Santo Amaro (AMA) no valor de 25 mil reais para subsidiar a realização da IX Santo Amaro Fest que ocorrerá nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2018.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador José Rulinha que dá nome de Quadra Poliesportiva José Felipe Filho, localizada no Distrito de Ponte do Silva.

Aprovado projeto de resolução de autoria do Vereador José Eugênio que concede o Diploma de Cidadã Honorária à Sandra Iker de Souza.

MOÇÕES

Rodrigo Júlio dos Santos

Moção de Aplauso

À ACLA-MG (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais) em Manhuaçu pelo 9° aniversário de fundação comemorado no dia 25 de agosto de 2018.

Moção de Reconhecimento

À Associação de Moradores do Bairro São Vicente pelo excelente trabalho realizado em prol da comunidade.

Moção de Pesar

Pelo falecimento da Sra. Ana Maria Gomes Souza.

Jorge Augusto Pereira

Moção de Pesar

Pelo falecimento da Professora Maria Aparecida Martins, de Santo Amaro de Minas.

Pelo falecimento do Sr. Rafael da Silva de Souza, de Vilanova.

INDICAÇÕES

Elenilton Martins Vieira

Reivindica a ampliação da ponte situada perto da casa de Dona Glorinha, em Manhuaçuzinho.

Indica a destinação de 06 manilhas nº 0100 para o Córrego do Moinho, próximo à propriedade do Sr. Elias Teodoro.

Solicita a destinação de 12 manilhas nº 040 no Córrego São Sebastião, próximo à Igreja e à propriedade do Sr. Eduardo Seni.

Vantuil Martins da Silva

Indica a destinação de 07 manilhas nº 060 próximo à casa do Sr. Joaquim Alcimar, na Comunidade de São Bento, em Dom Corrêa.

Solicita a destinação de 07 manilhas nº 0100 pertoda casa do Sr. José Marques, na Comunidade Bom Jardim, em Dom Corrêa.

Reivindica a destinação de 10 manilhas nº 040 nas proximidades da casa dos Senhores Juca Barros e Adão Barros, no Córrego do Ouro, em Sacramento.

Rodrigo Júlio dos Santos

Indica que a Prefeitura de Manhuaçu implante rastreadores em todos os veículos e implementos agrícolas do município e exija que os terceirizados também tenham, para melhorar a fiscalização e monitoramento quanto à utilização adequada do bem público.

Indica que a Prefeitura de Manhuaçu viabilize ao lado do conjunto habitacional clube do sol a construção de novas unidades para atender a demanda por habitação que superou a oferta no município de Manhuaçu.

Indica a construção de um ginásio poliesportivo na sede do município de Manhuaçu.

Cléber da Penha Benfica

Indicaa colocação de placas de sinalização de carga e descarga para veículos pequenos na Avenida Felipe Nacif, em frente ao Opa Supermercado, Bairro Baixada.

Reivindica a diminuição de alturade instalação de semáforo ou colocação de sinal lateral de veículos na Rua Antônio Pupim, para melhor visualização e segurança de motoristas e pedestres, Centro.

Indica a construção de capela velório no Bairro Matinha, para atender os moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

José Ferreira da Silva

Indica a colocação de radar ou redutor de velocidade na BR-262, Km 41, em frente ao Clube de Cabos e Soldados, em Manhuaçu.

Solicita a manutenção dos equipamentos de ginástica das academias ao ar livre, para maior conforto e segurança dos usuários.

Reivindica o asfaltamento ou calçamento da Rua Narcísio Evangelista dos Anjos, Bairro Lajinha.

Assessoria de Imprensa de Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *