Nesta sexta tem Feira Gastronômica com lançamento de campanha da fralda

Nesta sexta-feira, 17/08, a Feira Gastronômica e Cultural de Manhuaçu será especial com o lançamento da campanha solidária SOS Fraldas Geriátricas, organizada pela Rede do Bem. O evento tem início às 18h, com show musical de Vanessa e Tikin (MPB e Pop Music), e a animação da Cia. de Dança Suelen Cristina, além dos saborosos pratos da cozinha nacional e internacional, com muita diversão para toda a família.

A Campanha solidária SOS Fraldas Geriátricas, realizada pela primeira vez em 2017, pela Rede do Bem, foi ampliada. Com o propósito de arrecadar fraldas para atender aos residentes do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, a iniciativa levantou mais de mil doações em sua primeira edição.

Este ano, a Prefeita e o Vice-prefeito realizaram recente reunião no Gabinete Municipal quando convidaram representantes dos setores público e privado, além do Lar dos Idosos, com a proposta de fortalecer a Rede do Bem, especialmente neste trabalho social.

Além da equipe da Rádio Pescadores e da Administração Municipal, presentes representantes do Plano Social Familiar EM VIDA, Câmara Municipal, Superintendência Regional de Ensino, Senac, CEM, Faculdades Doctum, Facig, Escola do Futuro, Ammar, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Rotary Club (Interact), Capítulo Manhuaçu da Ordem De Molay (Maçonaria de Manhuaçu), Amacorr, Restaurante La Brasa, Site Portal dos Distritos, Grupo das Mães que Oram pelos Filhos, Projeto Novo Horizonte, Sicoob e grupos de escoteiros, entre outros.

Embora o lançamento da campanha ocorra na Feira Gastronômica, os trabalhos de arrecadação terão início na parte da manhã, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho.

Atualmente, mais de cem fraldas geriátricas são consumidas diariamente no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Além disto, é constatado grande consumo de fraldas geriátricas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A campanha deverá durar 15 dias, encerrando-se no dia 01/09 (sábado), com pontos de coleta na Feira Agroecológica, Campeonato de Bairros, rodoviária, entre outros locais, além do ponto principal no coreto da praça no centro da cidade.

Trânsito no centro

Para que a população tenha comodidade e segurança para frequentar a feira gastronômica e cultural, algumas medidas são tomadas com relação ao trânsito.

As alterações começam na véspera do evento, quinta-feira, dia 16, com a proibição de estacionamento na Praça Cinco de Novembro (entre o prédio dos Correios e o semáforo da R. Luiz Cerqueira), a partir das 19h, para que as barracas e demais estruturas possam ser montadas pela organização da feira. O trânsito fluirá normalmente.

Na sexta-feira, 17, dia do evento, o trânsito será proibido a partir das 16h, na mesma área (entre o prédio dos Correios e o semáforo da Rua Luiz Cerqueira), sendo liberado somente no sábado, a partir das seis da manhã.

 Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *