Manhuaçu: Vacinação de cães e gatos continua acelerada no município

raiva2 raiva3 ravia
<
>

Desde o dia 23 de julho a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Ambiental está realizando a Campanha Antirrábica animal 2018. Quem cria bichos em casa deve ficar atento, para garantir que sejam vacinados e, assim, evitar a contaminação da raiva. Os agentes iniciaram o trabalho em Dom Correa, Pampulha (divisa com Santa Bárbara do Leste) e, durante a semana os agentes estão na região de Ponte do Silva,Taquara Preta, Bem Posta, Ponte da Aldeia, Manhuaçuzinho, Sinceridade e Barreiro. Vários agentes participam da campanha no município.

Postos fixos também estão realizando a vacinação, enquanto as equipes com veículos visitam casa a casa, para que a imunização atinja maior número de animais contra a raiva. Tudo isso visa facilitar o acesso e, dar mais oportunidades para que os proprietários dos animais participem da Campanha Antirrábica.

A campanha encerrará no dia 1º de setembro, com o Dia D na praça central e atividades educativas em prol dos animais. Estima-se que, pelo menos 15 mil animais sejam vacinados, a fim de evitar que haja a contaminação de pessoas. De acordo com os agentes que estão trabalhando na campanha, a atividade está sendo desenvolvida com tranqüilidade, sendo bem recebidos pelos moradores de cada comunidade. A participação do proprietário do animal tem sido fundamental, para auxiliar o agente na realização da vacina.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *