Manhuaçu: Desabamento de parte da casa deixa dois feridos

Desabamento (4) Desabamento (39) Desabamento (51)
<
>

Bombeiros de Manhuaçu atenderam ocorrência de desabamento parcial de uma casa na madrugada de hoje (14/08), na avenida Melo Viana, região da Delegacia de Polícia Civil. Duas  pessoas ficaram presas aos escombros e gritaram por socorro chamando a atenção dos vizinhos.

Equipes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu se dirigiram para o local por volta de 1 hora da madrugada. “As primeiras informações davam conta que casa havia desabado e estava em chamas. Mobilizamos as equipes com o caminhão auto bomba, uma unidade de resgate e uma unidade de suporte avançado. Chegando ao local constatamos que não havia incêndio, mas duas pessoas estavam presas sob os escombros da casa”, explicou Sargento Eduardo Dias.

Os trabalhos se concentraram em retirar as vítimas debaixo dos escombros. “Com o apoio da Polícia Militar, isolamos a área e dividimos as equipes em resgate e suporte. Com o emprego de técnicas de rapel, conseguimos chegar ao local onde o casal estava, já que pela frente da casa não havia como entrar”, explica.

Após quase 2 horas de trabalho, o casal foi resgatado e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manhuaçu. “O homem estava com ferimentos mais graves, inclusive lacerações e fraturas, já a mulher sofreu ferimentos leves. Os dois estavam conscientes e orientados”, completa Sargento Dias.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil irão fazer vistoria nas casas vizinhas e no restante do imóvel para avaliar o comprometimento das estruturas.

Informações Jailton Pereira/Bombeiros/Rádio Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *