Rede do Bem: Arrecadação de fraldas geriátricas será ampliada em Manhuaçu

A Rede do Bem se prepara para a realização de uma nova Campanha SOS Fraldas Geriátricas em Manhuaçu. A nova mobilização social terá início no próximo dia 17/08, com posto de arrecadação no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, durante o dia, e lançamento oficial à noite, durante a Feira Gastronômica e Cultural, no centro da cidade.

Atualmente, mais de cem fraldas geriátricas são consumidas diariamente no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Para amenizar esta grande demanda, no ano passado, foi realizada pela primeira vez a campanha SOS Fraldas Geriátricas. Organizada pela Rede do Bem, com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, a mobilização arrecadou mais de mil itens. Agora, o movimento está prestes a ocorrer novamente, reforçado por positivas parcerias.

Em iniciativa tomada pela Prefeita na tarde desta terça-feira, 07/08, foi organizada reunião preparatória para a campanha deste ano, com expressiva participação de representantes dos setores público e privado.

No encontro, a Prefeita e o Vice-prefeito receberam representantes da Rede do Bem, os colaboradores da Rádio Pescadores FM, Rubens Oliveira e Conde Antônio Marques; Vereadores Cleber Benfica e Rodrigo Júlio dos Santos; representantes do Plano Social Familiar EM VIDA (empresa patrocinadora da campanha este ano); Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães; Presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Clabson Lana; faculdades e instituições filantrópicas, além de membros do secretariado, para propor a ampliação da campanha SOS Fraldas Geriátricas.

Outro local onde as fraldas têm sido muito necessárias é na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A questão foi pontuada pela Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales. Na reunião, foi sugerido o levantamento da quantidade média necessária para atender esta demanda.

Entre os colaboradores da campanha deste ano, integrando a Rede do Bem, a Rádio Pescadores, Prefeitura de Manhuaçu, Plano Familiar EM VIDA, Câmara Municipal, Superintendência Regional de Ensino, Senac, CEM, Faculdades Doctum, Facig, Escola do Futuro, Ammar, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Rotary Club (Interact), Loja Maçônica (Ordem Demolay), Amacorr, Site Portal dos Distritos, Grupo das Mães que Oram pelos Filhos, Projeto Novo Horizonte e grupos de escoteiros.

A campanha deverá durar 15 dias, encerrando-se no dia 01/09 (sábado), com pontos de coleta na Feira Agroecológica, Campeonato de Bairros, rodoviária, entre outros locais, além do ponto principal no coreto da praça no centro da cidade.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *