AÇÃO PELA SAÚDE: ESF Catuaí realiza ação em saúde neste sábado

esfsantana1 esfsantana4
<
>

A Secretaria Municipal de Saúde e o ESF do Bairro Catuaí estarão realizando neste sábado, 04, as atividades de saúde e cidadania em “Ação em Saúde”.

Todas as ações estarão voltadas à mulher e,por isso será chamado o “Dia da Mulher, para que todas as participantes tenham informações quanto a importância do aleitamento materno e incentivo para essa prática, prevenção do câncer de colo de útero e teste rápido. Para as crianças, a equipe do ESF Catuaí vai preparar um espaço,onde haverá o “cantinho de lazer”.

O movimento “Ação em Saúde” contará com a participação da equipe da Vigilância Ambiental, que irá conscientizar os moradores quanto a forma adequada de embalar o lixo, o risco de deixar amontoado no quintal, sobretudo a importância de estar cuidando do meio onde vive, como medida preventiva.

Nesta sexta-feira, a equipe da Vigilância já fez a primeira ação. Recolheu todo lixo jogado em lotes, logradouros para despertar os moradores. Todo o lixo foi ensacolado e, ficará neste sábado durante o evento à mostra para que todos vejam a quantidade de lixo que é dispensada pelo próprio morador, que coloca em risco todas as pessoas. Também servirá para conscientização a criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

A enfermeira chefe do ESF Catuaí, Rosângela Milagres destaca a importância dos moradores participarem. “Estamos preparando tudo com carinho. O convite é extensivo a todos, sobretudo as mulheres para que tenham um momento singular e muitas informações”, detalha. A ação em Saúde terá início às 8hs e encerrará as 17hs no ESF Catuaí.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *