Vereadores de Manhuaçu aprovam quatro projetos e homenageiam atletas do Jiu-Jitsu

camara jiu-jitsu camara jiu-jitsu.jpeg-2
<
>

Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 02/08, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou quatro projetos de lei, indicações e moções.

Outro momento importante da sessão foi a homenagem que o Vereador Paulo Altino prestou aos atletas de Jiu-Jitsu do CTC (Centro de Treinametno Cleiton Silva) que participaram do“WORLD CUP BJJ PRO 2018”, realizado em 28/07/2018, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), na cidade de Vitória (ES).

Representando Manhuaçu, participaram da competição 34 atletas da equipe Gaditas DBT Team do CTC, divididos nas categorias infantil, juvenil e adulto. Ao todo, os atletas conquistaram 26 medalhas, sendo: 11 de ouro, 08 de prata e 07 de bronze, além da premiação do quarto lugar por equipe obtido na classificação geral do torneio.

“A proposição apresentada é uma maneira de parabenizar o esforço de cada um dos atletas que estiveram competindo, somando forças em seu conjunto para subir ao pódio levando o nome de nossa cidade. Registro também agradecimentos a todos os apoiadores e colaboradores desta equipe envolvidos no projeto, diante do incondicional incentivo ao esporte e à inclusão social”, parabenizou Paulo Altino.

Secadores de café

O vereador José Eugênio também pediu a palavra para comentar sobre a questão envolvendo os secadores de café. De acordo com o parlamentar, não é contra os produtores de café, mas que todos busquem alternativas a fim de evitar o acesso de fumaça que causa problemas respiratórios e próximos as BRs, prejudica a visão dos motoristas, causando acidentes. “Vamos encaminhar um requerimento aos órgãos responsáveis para buscar soluções. Não sou contra os produtores, mas precisamos encontrar soluções que sejam boas para os proprietários para as pessoas que vivem ao em torno”, comentou.

APROVADOS

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Cleber da Matinha que dá nome de “Rua Leonardo Sad”, o logradouro público até então conhecido por Rua Projetada 02, localizado no Loteamento Baruck, no Bairro Matinha.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a receber imóveis a título de doação da União. Trata-se da autorização do Poder Executivo a receber em doação, lotes urbanos de propriedade da União, destinados à regularização fundiária.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que abre vaga junto ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimento do Pessoal do Executivo Municipal, Lei n.º 2.418/2004. Trata-se da criação de vaga para o cargo de Bioquímico/Farmacêutico para atendimento da crescente demanda existente no município. Como existem aprovados no concurso público 001/2014, após a abertura da vaga ocorrerá a convocação para a posse de acordo com a classificação do mencionado certame.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse de recursos financeiros ao Trail Clube de Manhuaçu – TCM. Trata-se do repasse de R$ 7.000,00 para subsidiar a realização do 3º Cross Country do TCM, que ocorrerá no dia 05 de agosto de 2018.

MOÇÕES

Berenice Maria Ferreira de Souza
Moção de Pesar
Pelo falecimento do Sr. Márcio Vargas Leitão de Almeida.

Rodrigo Júlio dos Santos
Moção de Pesar
Pelo falecimento do casal Anderson Pereira Passos e Alessandra Vaz Rocha Cunha, em 21/07/2018.
Pelo falecimento do Padre Júlio Pessoa Franco, em 21/07/2018.
Pelo falecimento de Dona Élia Alzerina de Freitas, em 24/07/2018.
Pelo falecimento da Sra. Maria da Conceição Ribeiro, mãe do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, em 26/07/2018.
Moção de Reconhecimento
Ao Sr. Ronaldo Figueiras pela posse na Presidência do Rotary Club de Manhuaçu, em 28/06/2018.
Ao Administrador Bob Kennedy Barros pela gestão há 13 anos à frente da UNIMED VERTENTE DO CAPARAÓ na cidade de Manhuaçu-MG.
Ao Administrador Celso de Abreu Araújo pelo brilhante trabalho realizado à frente da Faculdade Univértix de Matipó/MG desde 2010, além de ter atuado como Coordenador do Curso de Administração no período de 2014 a 2017.
Ao Administrador Clesio Gomes de Jesus pelo trabalho de Educação Financeira que vem desenvolvendo no Sicoob em parceria com as escolas e instituições de ensino na cidade de Manhuaçu-MG.

Paulo César Altino
Moção de Congratulações
Ao Centro de Treinamento Cleiton Silva (CTC) pela participação de atletas da academia e o excelente resultado alcançado com a conquista de medalhas no evento “WORLD CUP BJJ PRO 2018”, realizado em 28/07/2018, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), na cidade de Vitória (ES).

Giovanni MagesteHott
Moção de Pesar
Pelo falecimento do Professor Nágimo Nacif, em 02/08/2018.

INDICAÇÕES

João Gonçalves Linhares Júnior
Indica a colocação de quebra-mola na Rua Joaquim Serafim Alves, Centro.
Reivindica a colocação de quebra-mola na Rua Olímpio Vargas, Centro.
Indica o recapeamento asfáltico na Rua Juquinha Santana, considerando a existência de muitos buracos, Bairro Sagrada Família.

Rogério Filgueiras Gomes e Paulo César Altino
Solicitam a construção de passarela ligando o Bairro Nossa Senhora Aparecida ao Centro.
Reivindicam a abertura de rua ligando o trevo da antiga Wolksvagem ao Hospital César Leite, passando ao lado do Asilo São Vicente de Paula, Centro.

Rogério Filgueiras Gomes
Indica a criação da “CASA DA MULHER” destinado a ser um centro de referência no município para atendimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade social, dando o amparo necessário com a oferta de serviços especializados como, por exemplo, acolhimento, apoio psicossocial, alojamento de passagem, capacitação para autonomia econômica, além de fazer o encaminhamento seguro da vítima de violência aos órgãos competentes de defesa da mulher.

Paulo César Altino
Indica ao Poder Executivo obras de construção de uma ESTÁTUA ou ainda que um BUSTO, em material resistente ao tempo, do REVMO. SR. PADRE JÚLIO PESSOA FRANCO, recentemente falecido, a ser fixada nas dependências da PRAÇA CORDOVIL PINTO COELHO conforme justificativa anexada, em razão dos relevantes serviços prestados não somente no campo religioso, mas como por todos sabido, pela sua grandiosa e laboriosa ação empreendedora, alavancando o progresso em nossa cidade.

Cléber da Penha Benfica
Reivindica a limpeza de bueiros na Rua Professor Silas Heringer, Bairro Engenho da Serra.
Solicita o reparo de calçamento desnivelado (afundando) na Rua Antônio Brandão Filho, Bairro Engenho da Serra.
José Geraldo Damasceno
Indica a colocação de iluminação no campo de futebol do Distrito de Ponte do Silva.
Solicita a construção de novo guarda-mão na ponte situada no final da Rua João Muniz, em Ponte do Silva, e a construção de novo guarda-mão na ponte do Fagundes localizada Rua Wilson de Souza Braga, perto da casa do Sr. Joaquim.
Reivindica a colocação de quebra-mola na Rua Wilson de Souza Braga.

José Ferreira da Silva
Solicita a permissão para o acesso de automóveis na Rua Timbiras, considerando atualmente a entrada permitida somente para motocicletas, Centro.

Elenilton Martins Vieira
Solicita a abertura de curvas fechadas e remoção de pedras nas estradas de acesso do Bairro Matinha-Palmeiras, Palmeiras-Palmeirinha e Palmerinha-Sacramento.
Indica a destinação de 07 manilhas nº 0100, próximo à propriedade do Sr. Juarez Pena, na Roça Grande.
Reivindica a destinação de 06 manilhas nº 060, próximo à propriedade do Sr. Galileu Alves, no Córrego do Bálsamo.

Giovanni MagesteHott
Indica a colocação de poste de iluminação pública na Rua dos Eucaliptos, no trecho abaixo da creche, para maior segurança e comodidade dos moradores, Bairro Santana.

Vantuil Martins da Silva
Indica a colocação de 70 metros de rede fluvial na Rua do Campo, distrito de Dom Correa.
Indica a colocação de: 07 manilhas 040, próximo à Casa da Sra. Aparecida Ferreira; 08 manilhas 060 próximo à Casa do Sr. Josimar e 08 manilhas 060 próximo à Casa do Sr. Eli Diastodas no Córrego São Barnabé em Palmeirinha.
Construção de ponte da madeira, na Comunidade São Caetano, Córrego do Gavião em Dom Correa.

Berenice Maria Ferreira de Souza
Indica a instalação de um ponto de ônibus na Rua Jorge Hannas e em frente o Decora Minas na BR 262, Ponte da Aldeia.

Rodrigo Júlio dos Santos
Indico que o SAAE viabilize a instalação de Reservatório de água no Bairro Bom Jardim para atender a crescente demanda existente.
Indico Pavimentação (com rede Pluvial) para o trecho localizado entre a Rita de Cassia Correia até o encontro com a Rua José Ferreira no Bairro São Vicente.
Indico o bloquetamento (com canteiro para escoamento da água de enxurrada) do trecho localizado a partir da Ipiranga Distribuição até a Engelmig Elétrica.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *