América vence o Inter na estreia de Adilson Batista

O América-MG teve um combo de boas notícias ao vencer o Inter por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Voltou a somar três pontos após cinco jogos de jejum e ainda deixou a zona de rebaixamento. De quebra, tirou o Colorado do G-4. Juninho e Giovanni marcaram os gols do duelo.

A vitória faz o América-MG saltar três posições e deixar a zona de rebaixamento. Agora é o 13º, com 18 pontos. No próximo domingo, vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 19h30. Já o Inter cai para o quinto lugar, com 26 pontos. Também no domingo, recebe o Botafogo, no Beira-Rio, às 16h.

O América mostrou que pode sair da zona de rebaixamento ao fim da rodada. Foi para cima do Inter e logo abriu o placar. Aos cinco minutos, Juninho acertou um belo chute no ângulo direito, indefensável para Danilo. Os gaúchos pouco assustaram e abusaram dos cruzamentos à área. Em um deles, Leandro Damião cabeceou com perigo para fora. Mas os mineiros eram melhores e fizeram o segundo aos 34, após passe açucarado de Ruy para Giovanni completar, cara a cara com o goleiro. Nico López ainda teve a chance de diminuir aos 44, mas João Ricardo espalmou.

SEGUNDO TEMPO

O América poderia ter matado o jogo novamente aos cinco minutos. Mas Juninho chutou em cima de Danilo Fernandes após a bola rebater na defesa colorada. Aí o Inter foi para cima. Klaus cabeceou para fora aos 16. Um minuto depois, D’Alessandro deixou Pottker na boa para diminuir, mas o atacante finalizou por cima. Em uma confusão aos 25, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou D’Alessandro e Wesley. O gol dos gaúchos saiu aos 43, com o estreante Jonatan Alvez, após receber passe de cabeça de Camilo. No último lance do jogo, ainda teve pedido de pênalti em bola que bateu no braço de Aderlan, porém, o juiz não assinalou a marca da cal para o Inter.

Informações Globo.com/Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *