Atlético vence e assume o terceiro lugar no Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Paraná Clube com facilidade, por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta-feira, e subiu para a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada do goleiro Victor, o Galo marcou com o zagueiro Leonardo Silva, de cabeça, e com Elias, um em cada tempo. O Tricolor continua sem vencer como visitante e segue na zona de rebaixamento.

Os primeiros 45 minutos tiveram um roteiro durante 90% do período jogado. O Atlético-MG trocava passes no campo de ataque tentando achar uma brecha na defesa paranaense, enquanto o Paraná jogava por uma bola. Aproveitando os erros dos donos da casa, o time visitante chegou com perigo mais vezes, mas foi o Galo que abriu o placar. Aos 38 minutos, Terans cruzou na cabeça de Léo Silva, que marcou o seu 32º gol com a camisa do Galo.

O Paraná mudou seu estilo de jogo e passou a marcar em cima a saída de bola do Atlético-MG. Com isso, pressionou mais e levou muito perigo ao gol de Victor, principalmente em chutes de Mansur, Rodolfo e Júnior, que obrigaram o camisa 1 do Galo a trabalhar muito. No entanto, quando a pressão paranaense era mais forte, aos 28 minutos, Caio Henrique deu um presente para Elias, que aproveitou e fez o segundo do time alvinegro, sacramentando a vitória.

Inspirado, o goleiro Victor foi o grande nome da partida entre Galo e Tricolor. O ídolo alvinegro fechou o gol e fez importantes defesas em todo o jogo, garantindo os três pontos no Horto.

Após duas derrotas fora de casa, o Atlético-MG se recuperou e foi para 26 pontos na tabela, agora em terceiro lugar. O Paraná segue sem vencer fora de casa e continua na zona de rebaixamento, estacionado com 13 pontos.

O Atlético-MG volta a campo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no fechamento da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Paraná terá outro jogo fora de casa. O Tricolor enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 11h do próximo domingo.

Informações Globo Esporte/Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *