América perde novamente e entra na zona de rebaixamento

Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o América entrou na zona de rebaixamento. O Coelho foi batido pelo Paraná Clube por 1 a 0, neste domingo, no Durival de Britto, em Curitiba, e passou a figurar entre os quatro últimos na classificação. Além disso, o time mineiro permitiu a aproximação de um adversário direto, pois a equipe paranista estava mais atrás na tabela e reduziu a diferença a um ponto.

O América completou o quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro. A última vez que o Coelho saiu de campo com os três pontos foi contra o Atlético-PR (3 a 1), pela nona rodada, no dia 3 de junho. Desde então, foram quatro derrotas (Atlético, Grêmio, Cruzeiro e Paraná) e um empate sem gols diante da Chapecoense. O longo jejum levou a equipe alviverde a entrar na zona de degola, com 14 pontos. Sinal de alerta ligado para o técnico Ricardo Drubscky, que assumiu após a saída de Enderson Moreira para o Bahia.

O Paraná, por sua vez, não ganhava desde o jogo contra o Bahia (1 a 0), em casa, pela décima rodada, em 7 de junho. O time paranista vinha de duas derrotas (Flamengo e Vitória) e um empate contra o Cruzeiro (1 a 1), quebrou jejum e ganhou novo fôlego para sair da difícil situação no Brasileiro, chegando a 13 pontos e colando no América, em 18º.

Na próxima rodada, o América se vê obrigado a buscar a reação em casa, na quinta-feira que vem, quando receberá o Internacional, às 20h, no Independência. O Paraná Clube terá pela frente outro mineiro, o Atlético, na quarta-feira, às 21h, também no Horto.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *