Boston City vai jogar em Muriaé na abertura do Mineiro

Fechado desde o dia 31 de março, quando o Nacional venceu o Tupynambás por 4 a 2 , pelo Campeonato Mineiro do módulo 2, o estádio Soares de Azevedo será reaberto para uma partida de futebol profissional. Sem ter os laudos aprovados para jogar no estádio JK, a equipe do Boston City, de Manhuaçu, realizará no estádio do NAC, a partida de estreia no Campeonato Mineiro da 2ª divisão,  contra o Ponte Nova. Jogo será no dia 5 de agosto, as 10h. Também a partida contra o Pouso Alegre, dia 15 ou 16de agosto, as 20h, deverá acontecerá no Soares de Azevêdo.

Além do time de Manhuaçu, outras 12 equipes vão disputar a competição : Araxá, Athletic (São João Del Rei), Betis (Ouro Branco), Valériodoce (Itabira), Coimbra (Nova Lima), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Patrocínense e União Luziense.

A competição será dividida em três etapas: primeira fase, semifinais e finais. Os treze clubes jogarão entre sim em turno único. Cada time jogará seis jogos em casa e seis fora. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão para a final, novamente em dois jogos.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate. Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas. Os dois clubes que chegarem à final já estarão qualificados para o Módulo II.

Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. Cada agremiação poderá registrar até 30 atletas. O jogador que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

Estádio JK

Em nota, a prefeitura de Manhuaçu informou que a secretaria de Obras vem trabalhando há vários dias no JK, apoiando secretaria de Esportes. “Devido ao abandono de vários anos e mudanças na legislação sobre segurança dos torcedores, o local está sendo modificado. A Federação Mineira deu parecer favorável para receber os jogos, mas as exigências na questão segurança, como área de fuga – pânico, barras anti-esmagamento, aberturas de todos portões e outras mais estão sendo feitas”.

A Prefeitura ainda reforçou para lembrar que não é o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu que exige tais mudanças, mas sim a legislação que todos devem seguir.

Rádio Muriaé/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *