Simonésia: Secretário de Manhuaçu é homenageado no FOREA

O secretário municipal de Agricultura, Flânio Alves, foi um dos homenageados durante a realização do XXVIII Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEA). O evento foi realizado em Simonésia, nos dias 5 e 6 de julho. Além dele, a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, representou a prefeita, e a secretária de Educação, Luizaura Januário também participou do encontro.

Flânio citou que a homenagem é um reconhecimento pelos trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura em prol de um meio ambiente mais sustentável. “Em Manhuaçu, estamos organizando o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Além disso, conseguimos a aprovação da lei do Sistema Municipal de Meio Ambiente. Tudo isso nos credenciou a receber este reconhecimento”, comentou Flânio.

O gestor da pasta informou ainda que a Secretaria trabalha com responsabilidade junto ao meio ambiente, justamente para agregar valor aos produtos advindos do meio rural, através da Agricultura Familiar. “Entendemos que é importante cuidar do meio ambiente não só por causa da nossa sobrevivência, como as nascentes, resíduos e o solo, mas também por causa do mercado. Por isso incentivamos e apoiamos um melhor cuidado do nosso produtor rural”, explicou.

Flânio agradeceu a parceria da Prefeitura de Manhuaçu, através da prefeita, e disse que o reconhecimento no ForEA parte da liberdade que a chefe do Poder Executivo deu ao trabalho que vem sendo realizado desde o início da Administração “Ouvir para Governar”.

FOREA

O objetivo do ForEA é promover o envolvimento da sociedade através da educação ambiental, buscando resultados a partir do planejamento e efetivação de ações sobre temas relacionados aos problemas locais, discutidos e planejados durante o encontro. Em Simonésia, aproximadamente 300 pessoas participaram das palestras e oficinas.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *