Feira Gastronômica será nesta sexta no Centro de Manhuaçu

A sexta edição em 2018 da Feira Gastronômica de Manhuaçu será na próxima sexta-feira, 13/07. A música ficará por conta de Chico Bread Rocha & Isadora Rocha (Banda Faca Amolada) a partir de 18 horas no Calçadão da Praça Cinco de Novembro, no Centro.

Marcada por diversos atrativos e deliciosos pratos, na Praça Cinco de Novembro, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu e proporciona agradáveis momentos de encontro e convívio social, show musical, saborosos pratos da cozinha nacional e internacional e muita diversão para as crianças.

Mais uma vez, cerca de cinquenta barracas trazem uma diversidade de comidas gostosas. Dessa vez, com o acréscimo de comidinhas típicas, num bom clima julino.

A culinária rica de Manhuaçu tem a forte influência de descendentes de outros países que vieram para a cidade e oferece boas opções para o público da Feira Gastronômica. No cardápio, diversos pratos, tanto de doces quanto de salgados – pizzas, espetinhos, pratos árabes, a culinária oriental, churros, pé de moleque, hambúrguer artesanal, bombos, suspiros e muito mais.  Para as bebidas, cervejas artesanais, refrigerantes, sucos e água.

Além da gastronomia, o público poderá aproveitar o show e o espaços kids (cama elástica, pula-pula e escorregador).

O evento é organizado pelos participantes da feira, tem uma comissão gestora, e conta com apoio e logística da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu.

“Valeu a pena vir porque já é uma tradição. É bom ter eventos assim na cidade e também alimentos diferentes para a gente experimentar. A Feira Gastronômica é positiva em todos os sentidos. Movimenta a cidade, gera renda e mostra que o público da cidade e região gosta de coisas boas, de qualidade. Toda edição estamos trazendo novidades e surpresas”, comenta a Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon.

Trânsito alterado

Como em todas as edições na Praça Cinco de Novembro, a Administração busca reduzir o impacto no trânsito. Dessa forma, na quinta-feira, à noite, o estacionamento de veículos é proibido no trecho entre o prédio dos Correios e o semáforo da Rua Luiz Cerqueira), a partir das 19h, para que as barracas e demais estruturas possam ser montadas pela organização da feira. O trânsito fluirá normalmente na rua no meio da estrutura.

Na sexta-feira, 13, dia do evento, o trânsito será fechado a partir das 16 horas, na mesma área. O local é liberado somente no sábado, dia 14, a partir das 6h da manhã.

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *