Simone fala sobre retiro espiritual e revela novos rumos da dupla

Todo mundo precisa fazer isso. Quando você chega num estágio da vida como nós chegamos, a gente começa a olhar e achar que está tudo normal, que está tudo muito bom. O casamento está bem, o filho está bem, está com saúde. Moramos numa casa confortável, o trabalho está indo de vento em polpa. A Simaria teve um probleminha saúde, mas está tudo sob controle, já voltando. No entanto, quando você vai para um lugar desse, que começam a falar sobre várias coisas, por exemplo, sobre paternidade, máscaras, ali você começa a entender que tem coisas que estão erradas na vida da gente”. Foi assim que Simone começou a entrevista após o show no VillaMix Festival Goiânia, no sábado 30/6.

Emocionada, a cantora que desde abril faz shows sozinha pelo Brasil, – a irmã Simaria, com quem ela faz dupla, está afastada das atividades por problemas de saúde – falou sobre o retiro espiritual pelo qual ela passou na última semana em Belo Horizonte e sobre a volta da dupla, programada para o dia 9 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. Com o retorno, a dupla pretende ainda dar novos rumos para a carreira. “A partir de agora, a gente vai fazer três shows por fim de semana. Apenas sexta, sábado e domingo. Meio de semana é da família. E aí a gente vai trabalhar com ordem, decência, com qualidade e vai ser muito bom esse novo tempo, essa volta dela. Estou esperando com o coração cheio de alegria”, disse emocionada.

O novo tempo das coleguinhas foi pensado depois de Simaria precisar se afastar dos palcos. Ainda de acordo com Simone, o retiro espiritual pelo qual ela passou também fez com que reavaliasse alguns pontos sobre sua vida. “Lá eu percebi uma coisa que me marcou muito. A gente, artista, trabalha muito, vocês sabem disso. E lá, na ministração sobre paternidade falaram o seguinte: O pai trabalhava e quando chegava em casa, o seu filho chamava. Pai, vamos brincar. E ele respondia: Senta aí que o papai já vai. Mas cansado, ele nunca ia e o filho desistia. Essa falta de atenção, lá na frente, isso vai ser cobrado. O seu filho vai falar assim: quando eu chamei meu pai para brincar comigo, ele não brincou. Isso pode se tornar uma marca na vida das pessoas e ali eu entendi que o meu trabalho fazia isso comigo. Eu tirava alguns momentos com o meu filho para brincar, mas tinha hora que ele me chamava, mas noites de sono tinham sido tão duras, que eu não tinha forças para fazer isso“, revelou.

O local escolhido por Simone para passar três dias longe do turbilhão de coisas que a preocupam diariamente, carreira, filho, família, foi a casa Estância Paraíso, em Belo Horizonte. A organização é liderada pela pastora Ezente Rodrigues e propõe a cura e libertação por meio da palavra de Deus. Indicação de um amigo, Simone aproveitou a agenda mais folgada e passou a temporada fazendo o estudo que eles chamam de Moriá. Um programa de três dias com palestras que propõe a restauração de todas as áreas da vida de quem participa.  “Se eu pudesse, eu colocava o mundo naquele lugar, ia sarar tantas feridas na alma, de coisas que a gente nem imagina”, afirma Simone.

Para ela, tirar um tempo para si, para entender o que está se passando na vida, é algo fundamental, que todas as pessoas deveriam fazer. ” Tantas coisas eu vi naquele lugar. Todo mundo precisa passar ali. Foram dois dias e meio, mas o suficiente para aprender tanto e tomar tanto na cara, para entender o que Deus é na vida da gente, para entender que o perdão é uma das coisas mais lindas da vida. Ninguém vai adiante sem perdoar. Não desata nada na vida de ninguém sem perdão. Se vai, se vai, mas algo vai travar”, completa.

Ainda de acordo com a cantora, ouvir a palavra de Deus, não quer dizer que você precisa viver dentro de uma caixa, apenas naquele mundo.  “Às vezes as pessoas não entendem Deus, acham que crente, evangélico, não pode fazer nada, não pode cantar. Mas eu canto pelo mundo, mas onde eu piso, eu tenho que ser luz. Eu não preciso me misturar, eu não preciso usar drogas, beber. E eu sempre quis transmitir para o país inteiro o meu amor, a minha luz, a minha verdade. Por isso a gente trata as pessoas com amor. Não dá para tratar ninguém mal, com falta de respeito e de carinho. Nós somos iguais. Quem limpa, quem é dono do império. É tudo igual. Deus ama o pobre e o rico”, prega.

Sobre o afastamento da irmã, Simone disse que “o mundo desabou no momento em que houve a revelação da doença“. Que na época, ela pensou muito se deveria parar ou continuar com os shows já agendados pelo país e afirma que os fãs foram a principal razão por ela seguir em frente. “Eu paro ou eu continuo? Eu fiz esse questionamento em alguns shows. E os fãs diziam: Não, não pare. Nós estamos com você. E aí, quando vem a notícia da volta da Simaria, você começa a ver que Deus está colocando tudo no lugar de novo. Tudo que estava bagunçado. E agora, nós vamos fazer com sabedoria, com qualidade e com respeito à nossa saúde”, disse.

Antes mesmo de Simaria voltar a subir aos palcos, a dupla já compartilha com o público a nova música de trabalho, Um em um milhão. Logo depois, as coleguinhas devem grava um novo DVD que já está praticamente pronto “porque a Simaria está doente, está no hospital, mas a cabeça não para. Ela é uma máquina”, finaliza Simone aos risos.

Informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *