Educandos da EM Sônia Maria Batista da Silva visitam a Prefeitura

Alunos da EM Sônia Maria Batista da Silva, localizada no B. Santa Luzia, visitaram a Prefeitura de Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira, 28/06. Acompanhados da Vice-diretora Maria Dornelas Moreira; Professoras Aline Mendes Dias, Alucimar Mendes Gomes Pereira e Lessandra Sônia da Silva, além da Pedagoga Ana Paula Barros Afonso, os estudantes foram recebidos pela Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, e Secretária M. de Administração, Cristina Miranda.

A visita foi instrutiva, pois, os educandos do 5º ano do Ensino Fundamental conheceram sobre o funcionamento do Poder Executivo Municipal e esclarecer dúvidas.

Além de informações sobre as atividades desempenhadas como a realização de obras e serviços prestados pela Prefeitura, por meio das secretarias e autarquias municipais, os alunos visitaram a Galeria dos Ex-prefeitos e conheceram mais sobre a história centenária de Manhuaçu.

É segunda visita de estudantes este mês ao Paço Municipal. A exemplo da primeira visita, feita pelos alunos de Vila Formosa, as turmas de hoje têm a faixa etária entre 09 e 11 anos e passavam por uma experiência inédita: conhecer a Prefeitura.

Em nome da Prefeita Cici Magalhães, a Chefe de Gabinete Sandra Cerqueira agradeceu a visita e elogiou o interesse e entusiasmo dos alunos em conhecer a história local.

Conforme a programação feita pela direção, coordenação e equipe pedagógica da escola, são previstas também visitas à Câmara Municipal e à sede do Fórum Desembargador Alonso Starling, no B. Bom Pastor, de modo a elevar o aprendizado dos educandos sobre os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *