Amigos fazem surpresa e “salvam” mulher com depressão

Com tantos casos de suicídio pelo mundo, o que estes amigos fizeram mostra que é possível sim ajudar uma pessoa com depressão.

Os amigos de Sheila O’Malley, escritora e crítica de cinema em Nova York, fizeram uma verdadeira força-tarefa pra ajudá-la.

A escritora caiu em depressão depois que o pai faleceu.

Sheila compartilhou o que aconteceu em uma série de Tweets, na esperança de que ela pudesse inspirar os outros a “não esperar” e alcançar amigos que possam precisar de ajuda, ou de um pouco de gentileza.

Ou saber que eles são amados.

Depressão

Logo depois da morte do pai, Sheila mudou para um apartamento, mas durante meses não conseguiu encontrar forças para desfazer as malas.

Um dos amigos dela, David, que conhece desde o colegial, sabia pelo que ela estava passando e resolveu ajudar.

Ele enviou um email para um grupo de amigos e disse: “Sheila está lutando. Ela precisa da nossa ajuda. Vamos todos lá e desfazer as malas e arrumar o apartamento para ela. Tragam comida. Vamos fazer disso uma diversão. ”

A escritora conta:

“David me enviou um e-mail dizendo: ‘você vai estar em casa na quinta à noite? Posso dar uma passada?’, daí, eu disse ‘Claro’, cercada por 200 caixas fechadas.

Às seis horas da noite de quinta-feira, a campainha tocou e 10 dos meus amigos entraram, trazendo travessas de comida, produtos de limpeza e sem dar ouvidos aos meus protestos de que não poderia recebê-los.

Eles desempacotaram minhas caixas. Eles guardaram meus 1.500 livros. Eles penduraram fotos para mim. Eles organizaram meu armário e guardaram todas as minhas roupas.

Enquanto isso, alguém montou uma estação de produção na cozinha. As pessoas trouxeram cerveja. No final da noite, meu apartamento estava todo montado.

Eu literalmente fui incapaz de fazer algo. E ninguém me julgou. Eles eram como super-heróis se aproximando. Um amigo chegou atrasado, parou no corredor, olhou para mim e disse: ‘Coloque-me pra trabalhar’.

Um dos meus amigos basicamente arrumou todas as minhas fotos.

No final da noite, olhei para o marido da minha amiga, que é rebocador, sem saber como dizer obrigado e ele apenas me entendeu com o olhar e disse: ‘Escute, o que fizemos hoje foi um levantamento de celeiro.

Sheila concluiu que o conselho de “pedir ajuda” é bem-intencionado, mas não é bem pensado.

Segundo ela, há vergonha, há impotência forçada, há a sensação de que você não vale a pena, etc.

Meus amigos não esperaram que eu perguntasse. Eles apareceram. Eles assumiram. Eles não perguntaram.

“Quando todos eles saíram de lá 4, horas depois, meu lugar era uma casa. Agora tinha uma memória anexada, uma memória de grupo, amigos, risos, piadas sujas, trabalho duro. Estes são os tipos de amigos que tenho,” revelou a escritora.

Seja esse tipo de amigo para os outros.

Com informações do Sunnyskyz/Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *