Manhuaçu: Academia ao ar livre será instalada no São Vicente

Os trabalhos para preparação do local que vai receber os aparelhos da Academia ao Ar Livre no bairro São Vicente estão adiantados. “Estamos finalizando o piso com calçamento de bloquetes e a instalação da proteção pra evitar que os frequentadores sofram alguma queda para o lado da BR 262”, explicou o diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes “Catinga”.

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Essa será mais uma academia instalada na cidade que ficará à disposição da comunidade.

A construção de academia ao ar livre leva em consideração o fato de que, em geral, elas são instaladas em locais públicos e, por isso, são frequentadas por qualquer tipo de pessoa. Homens e mulheres, idosos e crianças, magros ou obesos, ricos ou pobres, não importa: todos têm acesso aos mesmos equipamentos, no mesmo espaço e sob as mesmas condições.

Por conta disso, os equipamentos existentes em uma academia ao ar livre precisam ser generalistas, isto é, fáceis de serem utilizados e flexíveis o suficiente para que mais de um exercício possa ser realizado nele.

Por conta disso, raramente você vai encontrar equipamentos difíceis de serem utilizados ou com cargas insuportáveis, assim tornando uma academia ideal para todas as idades.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *