Economia: Cafés da Região das Matas de Minas na super feira paulista

cafe1 cafe2 cafe3 cafe4 cafe5
<
>

 

Os cafés de qualidade da Região das Matas de Minas estão participando da Fispal 2018, em São Paulo. Duas marcas com o selo de origem controlada estão representando a região: Café dos Reis e Café Dutra.

Neste ano, a 34ª edição ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo. A Feira recebeu milhares de profissionais de cafeterias, restaurantes, bares, padarias, pizzarias, sorveterias, além de lojistas e distribuidores do setor. Foi um espaço ideal para networking, negócios e qualificação profissional, com palestras, debates e cases de sucesso das mais diversas áreas do setor.

Com apoio do Sebrae Minas e do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, os cafés foram apresentados pela Região das Matas de Minas, que está com a Marca Coletiva já depositada e IP (indicação de procedência).

Os Cafés de Origem Controlada possuem atributos bem específicos: são cafés de terroir, produzidos numa região demarcada, protegida e reconhecida pela sua tradição e características sensoriais diferenciadas; seguem um processo de produção oficializado e auditado pela governança da região produtora; possuem qualidade garantida e rastreável por meio do selo de Garantia de Origem e Qualidade oficial da região; têm notas iguais ou superiores a 80 pontos de qualidade, conforme estipulado pela Specialty Coffee Association of America (SCAA).

Na Região das Matas de Minas a cafeicultura é baseada na agricultura familiar, processos artesanais de produção e baixo índice de tecnologia empregada. São cafés de sabor adocicado, com diversidade de sabores cítricos, caramelado e achocolatado; aroma intenso com notas florais e cítricas e uma acidez delicada e equilibrada.

Informações Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *