América anuncia ex-diretor Ricardo Drubscky como novo treinador

O América terá Ricardo Drubscky como treinador para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa realizada na sede do clube, em Belo Horizonte, a diretoria alviverde anunciou que o diretor de futebol assume o comando do time no lugar que era de Enderson Moreira para o restante da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Enderson Moreira pediu demissão no último sábado para aceitar uma proposta do Bahia. Desde então a diretoria americana buscou nomes para escolher o novo treinador. Presidente do América, Marcus Salum admitiu que teve uma tentativa frustrada antes de decidir pelo nome de Drubscky.

Como o maior objetivo do clube na temporada é buscar a permanência na primeira divisão nacional, ninguém melhor do que o diretor de futebol que ajudou a montar o elenco para esta temporada. Drubscky agradeceu a escolha da diretoria e projetou o novo trabalho à frente de uma equipe.

O objetivo de manter o América na Série A não deve ser estranho ao treinador. No currículo de técnico, Drubscky tem a campanha com o Goiás na primeira divisão do Brasileiro de 2014. Sem lutar contra o rebaixamento, conseguiu finalizar a competição na 12a colocação, com 47 pontos.

Se por um lado, Drubscky terá facilidade em conhecer o elenco e já saber lidar com os jogadores, por outro o treinador terá que resgatar o ofício. O último trabalho como técnico foi quando dirigiu o Tupi, na Série B de 2016. Em junho daquele ano, ele e a direção do clube de Juiz de Fora entraram em acordo para o fim do vínculo.

Na próxima segunda-feira o elenco americano volta de uma folga de dez dias. Drubscky comandará a preparação do grupo para o retorno da Série A. No dia 19 de junho, o Coelho tem o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *