Rua passa por limpeza. Casal recusa atendimento social

casalrua casalrua2 casalrua3
<
>

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, com apoio do SAMAL e da Polícia Militar, fez a limpeza de um trecho de rua na região central de Manhuaçu no final da manhã desta segunda-feira, 11/06.

Depois das duas primeiras tentativas sem sucesso, o casal em situação de rua foi abordado e informado de que seria retirada toda a quantidade de lixo e entulho que estavam acumulando num muro e na calçada da via, próximo a rua Desembargador Alonso Starling.

O casal é formado por uma mulher que é do Rio de Janeiro e um rapaz de Reduto. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social ofereceu passagens para que retornem para suas cidades ou mesmo a opção de irem para o albergue municipal. Eles recusaram as duas opções e informaram que irão permanecer nas ruas.

Outras abordagens haviam acontecido, mas sempre reagiram com ameaças e agressões verbais à equipe, necessitando a presença da Polícia Militar.

Infelizmente, na intenção de ajudar, várias pessoas estavam fornecendo alimentos e cobertores, o que só ampliou o desejo de permanência deles neste local.

Como a questão envolve saúde pública, foram adotadas as medidas para limpar o local.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social informou ainda que a ação integrada foi solicitada com base em reclamações/solicitações de empresários e moradores da região.

Em todos os casos, os cidadãos reclamavam que o casal estava vivendo na calçada, portando vários materiais (lixo) e que urinam e defecam no local, causando mau cheiro.

O caso segue acompanhado pela equipe da secretaria, que, no entanto, respeita o direito de livre circulação deles.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *