Limpeza da estrada de acesso à APAC e Usina de Compostagem de Lixo

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras de Manhuaçu, realizou limpeza completa da estrada que liga a APAC, Usina de Lixo e a Central de Recolhimento de Embalagens à BR 262, na saída de Manhuaçu para Reduto.

O local estava se tornando um bota-fora irregular. Por isso, a prefeita Cici Magalhães pediu que fossem tomadas as medidas cabíveis para solucionar o problema. “Estamos tomando medidas para evitar que as pessoas joguem lixo e entulho neste lugar. Empregamos máquinas e caminhões para recolher o grande número de resto de material de construção, madeira, lixo e entulho que foram jogados”, explicou o diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes “Catinga”.

Ainda segundo Catinga, estudos e parcerias estão sendo estudas para evitar que as pessoas joguem lixo e entulho ali novamente. “As pessoas acham que podem jogar os restos de materiais aqui, mas estão errados. Esta é uma estrada de acesso a locais muitos frequentado por estudantes e moradores de outros estados que visitam a APAC e a Central de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, sem falar no grande fluxo de caminhões que se destinam à Usina de Compostagem de Lixo”, completa.

De acordo com o código de postura do município de Manhuaçu, o descarte de entulho e outros materiais em local inapropriado e sem autorização gera multa e outras sanções à pessoa que for flagrada nesta situação. “O nosso objetivo primeiramente é conscientizar as pessoas que forem flagradas descartando estes produtos não só neste local, mas em outros locais sem autorização da prefeitura e depois vamos começar a punir com medidas mais rigorosas”, comenta Catinga.

Outro ponto que chama a atenção e a equipe da Secretaria de Obras já está programando para atender é na estrada de acesso ao Córrego da Sinceridade, também próximo a BR 262, entre Manhuaçu e Reduto.

Diversas pessoas também estão usando o lugar como bota fora, dificultando o tráfico de veículos que se destinam ao Pátio de Veículos da Polícia Civil e às propriedades rurais ali existentes.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *