Manhuaçu: Implantada a Rede de Comerciantes Protegidos de Dom Corrêa

domcorrea domcorrea2 domcorrea3 domcorrea4 domcorrea5 domcorrea6
<
>

A Polícia Militar juntamente com os Comerciantes do Distrito de Dom Corrêa, realizaram nesta sexta-feira dia 08/06/2018 a solenidade de Inauguração da Rede de Comerciantes Protegidos de Dom Corrêa. A solenidade contou com a presença dos Comerciantes que fazem parte da Rede, do Coordernador da Rede em Dom Corrêa Jorge Constantino, do Comandante do 4º Pelotão da Septuagésima Segunda Companhia Tenente Eledylson, do Vice Presidente do CONSEP Tenente Marcos Gonçalves de Souza e de outras autoridades locais. A Solenidade foi abrilhantada com a presença da Banda de Música do 11º BPM sob a regência do Capitão Adilson Júnior.

A rede de comércios protegidos é uma estratégia, já adotada por muitas comunidades do nosso país e do exterior, que consiste em organizar pessoas, com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégias simples, com o apoio da polícia militar, tendo como principais objetivos:

– Aumentar a segurança da comercio local;
– criar o sentimento de participação das pessoas;
– tornar a cidade um lugar seguro para morar, viver e trabalhar;
– aproximar a comunidade da polícia militar;
– aproximar e unir os comerciantes;
– facilitar a ação da polícia militar;
– preparar as pessoas para mudar o comportamento, adotando procedimentos para que deixem de serem vítimas e passem a ser agentes de sua própria segurança e, por fim,
– reduzir o índice de criminalidade local.

A Rede já se encontra em funcionamento e trará um enorme ganho para a Segurança Pública Local.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *