Manhuaçu: Carga e descarga é tema de reunião do Conselho de Trânsito

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou da reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu (CMTM), realizada na terça-feira, 05/06. O momento contou com a presença de membros do conselho e de representantes do comércio da cidade.

O assunto principal discutido foi a regulamentação do estacionamento para carga e descarga na zona urbana do município, classificando as vias como vias de tratamento especial por terem elevado volume de trânsito e tráfego. Os presentes também abordaram a questão da alocação das placas de carga e descarga, com o intuito de evitar prejuízos ao fluxo de veículos.

“Estamos à disposição do Conselho para podermos melhorar o nosso trânsito. Não mediremos esforços para que as soluções plausíveis sejam executadas. Essas reuniões são importantes, pois ouvimos as demandas, identificamos alternativas e vamos trabalhar para que haja um consenso entre os usuários do trânsito e os comerciantes”, comentou a prefeita.

Intenso debate

Após longo debate por parte dos membros do conselho e dos populares presentes, foram sugeridas mudanças por parte dos comerciantes nos horários e critérios de concessão das placas de carga e descarga, observando a atividade comercial e distância entre um ponto e outro.

O presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu, Carlos Roberto Souza, ressaltou a importância de discutir com a população as medidas que estão sendo adotadas no transito local, com o intuito de trazer melhoria para a coletividade. “Sem dúvida, um dos nossos intuitos é chamar a população ara discutir e apresentar conosco alternativas para o nosso trânsito. Com essas reuniões, temos certeza de que chegaremos a soluções que atenderão a todos”, avaliou o presidente do CMTM.

Carlos Roberto disse ainda que o momento é de cautela e entendimento entre todos os agentes envolvidos no trânsito. “Vivemos um momento em que as pessoas se mostram muito impacientes e com baixo espírito coletivo, são lançadas críticas infundadas quando o agente público apenas cumpre com suas obrigações legais. Esperamos dos comerciantes locais um maior engajamento para que consigamos harmonizar a convivência coletiva no trânsito de Manhuaçu”, argumentou.

Já o vice-presidente do Conselho, Bruno Spínola, avaliou como positiva e produtiva a participação dos comerciantes locais na reunião. “Precisamos nos aproximar dos usuários do trânsito para discutirmos as soluções. Sabemos que este é um dos maiores gargalos do município e somente com a união de esforços poderemos chegar em acordos e alternativas que sejam benéficas à coletividade”, ponderou Bruno.

As propostas seguem para análises e adequações. Na próxima reunião serão apresentadas as alterações sugeridas.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *