América vira diante do Atlético/PR: 3 a 1

Jogando em casa, o América-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas partidas sem vitória. Sobrou para o Furacão, que vinha de um triunfo contra o Santos, mas acabou perdendo no Independência por 3 a 1, de virada. Thiago Carteto, ex-América-MG, abriu o placar para o Furacão, mas Serginho (duas vezes) e Ademir, viraram a partida no Horto.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do duelo no Independência demoraram a esquentar, apesar da tarde de sol em Belo Horizonte. O América-MG teve mais chances de abrir o placar, mas quem acabou marcando primeiro foi o Atlético-PR, com Thiago Carleto, que soltou a bomba em cobrança de falta e fez 1 a 0, aos 37 minutos. No entanto, aos 39, Serginho aproveitou passe de Judivan e deixou tudo igual.

Segunda etapa

O América-MG buscou a vitória e foi para cima. Thiago Heleno mandou uma bola na trave, mas foi a melhor chance do Furacão. Aos 30 minutos, Serginho aproveitou sobra de bola na área e fez o segundo do Coelho. Já na reta final, Ademir, que saiu do banco de reservas, fez o terceiro e deu números finais ao jogo.

Força em casa, fraqueza fora

O América-MG voltou a mostrar seu poderio no Horto. Das cinco partidas disputados pelo Coelho em casa, são quatro vitórias e apenas uma derrota. Ao contrário está o Furacão, que ainda não venceu nenhuma partida como visitante. São três empates e duas derrotas neste Brasileirão.

Na 10ª rodada, o América-MG faz mais um jogo em casa e faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). No dia anterior, em Recife, o Furacão encara o Sport, às 21h.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *