Banco de Alimentos doa verduras e legumes para o SUS Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura e o Banco de Alimentos Municipal, doou 90 quilos de verduras e legumes para o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. A doação foi realizada na última quarta-feira (30). A prefeita Cici Magalhães se sensibilizou com a situação do sistema de saúde e pediu que o secretário de Agricultura, Flânio Alves, intermediasse a doação.

Por causa dos dias de paralisação dos caminhoneiros, houve uma demanda do SUS por alguns produtos, como verduras e legumes. Vários produtores, que participam do Programa de Aquisição de Alimentos, do Conab, e que também fazem parte do Banco de Alimentos Municipal fizeram a doação.

O secretário de Agricultura, Flânio Alves, agradeceu a todos que puderam contribuir. “Os alimentos supriram as necessidades do SUS até que pudessem regularizar a situação. Agradecemos a todos que puderam ajudar nesta causa. Agradeço também à prefeita Cici Magalhães pelo carinho com que tem lidado com estas causas sociais e nobres”, comentou Flânio.

BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos Municipal tem duas atribuições. Primeiro, receber e entregar os alimentos que vêm do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Conab. Algumas entidades de Manhuaçu recebem recurso e contribuem com a doação de alimentos para instituições de caridade, como Asilo, APAE, dentre outros que trabalham com vulnerabilidade social.

O banco de alimentos também recebe doações de pessoas e empresas que queiram fazer parte desta rede solidária.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *