Evangelho – 31/05 (Lucas 1: 39-56)

39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi imediatamente para a região montanhosa, para uma cidade de Judá;

40 Entrou na casa de Zacarias e saudou a Isabel. 41 E aconteceu que, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança no colo pulou de alegria, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo; 42 E dizendo em voz alta, ele disse: “Bem-aventurado és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre; 43 e de onde para mim que a mãe do meu Senhor vem a mim? 44 Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança no meu seio pulou de alegria.

45 Feliz aquela que acreditou que as coisas que dela falavam pelo Senhor seriam cumpridas! 46 E Maria disse: “Minha alma magnifica o Senhor 47 e meu espírito se alegra em Deus, meu salvador 48, porque ele fixou os olhos em a humildade de seu escravo, é por isso que a partir de agora todas as gerações me chamarão abençoado,

49 Pois o Todo-Poderoso fez maravilhas por mim, seu nome é santo, 50 e sua misericórdia alcança de geração em geração aqueles que o temem. 51 Ele desdobrou a força de seu braço, espalhou aqueles que são orgulhosos em seu próprio coração. 52 Ele derrubou os potentados de seus tronos e exaltou os humildes. 53 Ele encheu os famintos de coisas boas e dispensou os ricos com nada. 54 Ele deu as boas-vindas a Israel, seu servo, lembrando-se da misericórdia 55 – como anunciara a nossos pais – em favor de Abraão e sua linhagem para sempre. ”56 Maria ficou com ela por três meses e foi para casa.

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *