Prefeitura realiza mais obras no Bairro Santa Terezinha

Importantes obras de urbanização estão sendo realizadas pela Prefeitura de Manhuaçu, desde o início da Administração ‘Ouvir para Governar’. Esta semana, a Secretaria Municipal de Obras concluiu a construção do aguardado muro de contenção na Rua São Mateus, no Bairro Santa Terezinha, e, perto dali, na Rua São Lucas, são executadas obras de construção de escadaria, que há anos vêm sendo aguardada pelos moradores do local.

Na Rua São Mateus, onde o muro foi construído, foi solucionada a preocupação que as famílias tinham, nos períodos chuvosos, com deslizamento e fortes enxurradas, especialmente aquelas que possuem suas residências em terreno localizado abaixo do nível da rua. Além disto, a obra evita problemas de erosão, que poderiam comprometer o trânsito seguro de veículos naquele trecho da via.

Ainda no bairro, na R. São Lucas, a falta de escadaria adequada tirava o sono e a segurança dos moradores. Por anos, a comunidade solicitava esta obra, mas não era atendida. Ao tomar conhecimento desta necessidade, e, em visita ao bairro, a Prefeita Cici Magalhães também determinou que este atendimento fosse concretizado. A construção segue em ritmo dinâmico, sob a coordenação do Diretor Municipal de Obras, Jânio Sérvio (Catinga), e, em breve, será entregue à comunidade.

Em 2017, logo no início dos trabalhos à frente da Administração Municipal, a Prefeita Cici Magalhães tornou realidade o sonho antigo das famílias residentes na R. Beira Mata, também situada no B. Santa Terezinha, de ver resolvido o problema da falta de calçamento e de infraestrutura urbana. As obras foram realizadas, e, hoje, os moradores têm uma nova realidade com o calçamento total da rua e a implantação de redes pluvial e de esgoto (parceria da secretaria com o SAAE), além da instalação de iluminação pública no local.

A Prefeita Cici Magalhães tem se empenhado junto aos Governos Federal e Estadual para a obtenção de recursos visando a realização de obras, tanto de menor quanto de maior porte, de modo a atender aquilo que é prioridade para cada bairro ou comunidade rural.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *